Home»REGIÃO»Capital»São Paulo receberá novo encontro literário em novembro

São Paulo receberá novo encontro literário em novembro

Iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação e da Academia Paulista de Letras, e conta com os apoios da Associação Nacional de Livrarias e a Câmara Brasileira do Livro

Da Redação

A cidade de São Paulo deve receber a partir deste ano o Encontro Mundial da Invenção Literária (Emil). O festival deve ser realizado entre os dias 12 e 15 de novembro em 30 livraria e espaços culturais da cidade.

O Emil foi anunciado nesta quinta-feira pelo secretário municipal de Educação, Gabriel Chalita, durante uma sessão da Academia Paulista de Letras. Além da secretária e a academia, a Associação Nacional de Livrarias (ANL) e a Câmara Brasileira do Livro (CBL) participam da organização.

Neste ano, a curadoria será do jornalista Manuel da Costa Pinto. A ideia é ter 100 autores nacionais e 20 internacionais como participantes.

Ana Maria Machado, Lygia Fagundes Teles, João Gilberto Noll, Nélida Piñon, Paulo Scott, Ana Maria Martins, Daniel Munduruku, Valter Hugo Mãe, Gonçalo M. Tavares, Enrique Vila-Matas, Lionel Shriver e Leonardo Padura são alguns dos nomes especulados.

Com informações do PublishNews

Comentários

Comentários

[ Curto-Circuito de Conversas ] “Internet sob ataque: Marco Civil, proteção de dados e vigilância”

Festival #15contra16 reúne músicos e ativistas contra redução da maioridade penal