Home»Sem categoria»Dia dos Pais: Dez filmes com pais fortes e exemplares

Dia dos Pais: Dez filmes com pais fortes e exemplares

Domingo é Dia dos Pais, data marcante para lembrar dessa figura que muitos se orgulham. Para tornar o dia mais emocionante, que tal chamar seu pai e assistir à seleção de filmes que fizemos para a data? Filmes emocionantes, engraçados e realistas estão nessa lista. Prepare a pipoca e o coração!

Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas

As histórias que Ed Bloom (Albert Finney) conta sempre fascinaram quem ouve, e sempre empolgou Will (Billy Crudup), filho de Ed, enquanto criança. Mas ele cresceu e passou a questionar as aventuras do pai, que sempre mesclou realidade com fantasia. Até que Sandra (Jessica Lange), mãe de Will, tenta aproximar pai e filho, o que faz com que Ed enfim tenha que separar a ficção da realidade de suas histórias.

Procurando Nemo

Marlin, um peixe pai superprotetor, vê o filho sair de sua proteção ao se perder pelo mar. Nemo, o filho, conta com a ajuda de Dory, uma peixinha carismática e meio esquecida. Durante a aventura da viagem, Marlin percebe a importância de dar mais liberdade ao filho. Vencedor do Oscar de animação.

O Rei Leão

Vencedor de dois Oscar, incluindo o de trilha sonora, a animação mostra a história de Simba, um pequeno leão que deve ocupar o posto de rei após a morte de seu pai, Mufasa. Enganado pelo tio Scar, que quer assumir o poder, Simba acredita ser o responsável pela tragédia e foge. Após crescer com os amigos Timão e Pumba, ele deve retornar ao reino para reconquistá-lo.

À procura da felicidade

Alerta lencinhos! Chris Gardner (Will Smith) é o pai de Christopher (Jaden Smith) e está com sérios problemas financeiros. Para completar, é abandonado pela mulher e precisa cuidar sozinho do filho de 5 anos. Após ser despejado, ele se vê forçado a passar noites com o menino em abrigos e estações de trem, e mesmo tendo que passar por muitas situações humilhantes, não desiste de lutar por um emprego e uma vida melhor.

Uma Babá Quase Perfeita

Para lembrar de um clássico do maravilhoso Robin Williams, que neste filme interpreta Daniel Hillard, um homem que passa por um divórcio difícil. Para ficar mais próximo dos pequenos, já que a custódia dos filhos fica com a ex-mulher, ele se disfarça de uma simpática senhora e vai trabalhar como babá na casa deles.

Três Solteirões e Um Bebê

Boas risadas são garantidas nesse clássico dos anos 80. Na época, o maior sucesso de bilheteria do ano de lançamento nos EUA, que tem no elenco Tom Selleck, Steve Guttenberg e Ted Danson. Três solteirões convictos, eles têm de cuidar de um bebê deixado pela ex-namorada de um deles no apartamento onde vivem em Nova York.

Júnior

Arnold Schwarzenegger aparece grávido (isso mesmo!) no filme “Júnior” e mostra que uma pessoa pode ser pai e mãe ao mesmo tempo. Nesta comédia, Schwarzenegger é um cientista que desenvolve um método onde um homem pode gerar um bebê após usar uma droga para auxiliar na gravidez. O melhor é ver a empolgação desse homem empolgado com sua barriga de poucos meses. A comédia de fundo científico conta ainda com a participação de Emma Thompson, como uma cientista que acaba se envolvendo com a atrapalhada dupla.

Os Descendentes

Matt King (George Clooney) vê sua vida mudar completamente quando sua esposa Elizabeth (Patricia Hastie) sofre um sério acidente de barco no Havaí e entra em coma. Desde então cabe a Matt cuidar das filhas Scottie (Amara Miller) e Alexandra (Shailene Woodley). Quando é informado pelos médicos que sua esposa irá morrer em breve, Matt resolve trazer Alexandra de volta. Desbocada e de gênio difícil, Alexandra surpreende o pai ao contar que sua mãe o estava traindo. A notícia afeta profundamente Matt, que passa a querer saber quem era o amante de sua esposa e se ela o amava.



Dois Filhos de Francisco

O brasileiro “Dois Filhos de Francisco” conta a história da dupla Zezé di Camargo e Luciano, mas que tem como figura importante o pai dos artistas, Francisco. Lavrador no interior de Goiás, ele sonha em transformar os filhos em estrelas da música sertaneja. Um dos maiores sucessos de bilheteria do cinema nacional.

Paris, Texas

Dirigido por Win Wenders e Palma de Ouro em Cannes, conta a história de um homem desaparecido por mais de quatro anos que é encontrado pelo irmão em um hospital, com amnésia. Ao voltar para casa, ele passa a conviver com o filho de sete anos e tenta se reconstruir como homem e pai.

Comentários

Comentários

Ato pede punição por atentado ao Instituto Lula

Justiça aceita denúncia por gestão fraudulenta no fundo de pensão do Metrô-SP