Home»REGIÃO»Capital»Haddad consegue acordo para pagar dívida de São Paulo com a União

Haddad consegue acordo para pagar dívida de São Paulo com a União

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, concordou com os termos que acabam com a disputa judicial entre a prefeitura paulistana e o governo federal a respeito da taxa de juros

Da Redação

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), conseguiu que o Ministério da Fazenda aceitasse um acordo para mudar o índice indexador da dívida da capital paulista com a União. A renegociação da dívida era uma das prioridades do prefeito, que a considerava “impagável”.

O pagamento da dívida prejudicava também a política de investimentos da administração municipal. Haddad foi um dos líderes do movimento de estados e municípios para que a União cobrasse taxas mais baixas para o pagamento das dívidas de outros entes federados.

O ministro Joaquim Levy aceitou a proposta do município depois de Haddad ter conseguido uma liminar para pagar a dívida em juízo, em uma ação que contestava os índices de juros da dívida paulistana.

O acordo de renegociação da dívida havia sido assinado em 2000, durante o governo do presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Foto: Fernando Pereira/ Secom/ PMSP

Comentários

Comentários

Executivo é mal atendido em prédio na JK por estar de bicicleta

Nível do Cantareira cai pelo terceiro dia consecutivo