Home»Sem categoria»Transporte público de São Paulo é utilizado por 71% dos jovens, diz pesquisa

Transporte público de São Paulo é utilizado por 71% dos jovens, diz pesquisa

Levantamento da Rede Nossa São Paulo mostra que os entrevistados deram boas notas para os itens ônibus, metrô e trem; foram ouvidos 805 crianças e adolescentes de 10 a 17 anos

Da redação

Os meios de transporte público de São Paulo são a principal alternativa dos jovens para se locomoverem pela cidade. Isso é o que mostra a pesquisa IRBEM (Indicadores de Referência de Bem-Estar do Município), realizada pela Rede Nossa São Paulo. Segundo o levantamento divulgado hoje (23), 71% das crianças e adolescentes de 10 a 17 anos utilizam, pelo menos uma vez na semana, ônibus, trens e metrô.

Dos entrevistados, 94% estudam em escola pública e apenas 6% em instituições pagas. Ao todo, foram ouvidos 805 crianças e adolescentes de 10 a 17 anos em todas as regiões da cidade. A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 30 de junho deste ano e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Os indicadores de referência no quesito transporte e mobilidade usados para avaliar os dados da pesquisa, deram as melhores notas para os itens “ônibus, metrô e trem para te levar onde precisa ou quer ir” com nota 6,4 e “tempo que você demora para chegar aos lugares” ficou com 6,3 de nota.

Foto: Elisa Rodrigues/ SPTrans

Comentários

Comentários

Elogiada mundo afora, diminuição de velocidade de vias é vista como retrocesso em SP

Vândalos destroem obras do fotógrafo Choque em galeria na Vila Madalena