Home»Sem categoria»Atestados de óbito emitidos por falsos médicos são apreendidos na região de Sorocaba

Atestados de óbito emitidos por falsos médicos são apreendidos na região de Sorocaba

Na última sexta-feira, cerca de 60 atestados de óbitos emitidos nos últimos meses em hospitais de São Roque, Alumínio e Mairinque foram apreendidos.

Da Redação

Quatro pessoas que trabalhavam como médicos na rede pública de saúde na região de Sorocaba foram identificados na Operação “Falsos Médicos”. Eles exerciam a medicina sem estarem aptos para tal. Com a descoberta, a Polícia Civil apreendeu cerca de 60 atestados de óbitos emitidos nos últimos meses em hospitais de São Roque, Alumínio e Mairinque. Todos atuavam usando registros falsos no Conselho Regional de Medicina (CRM).

médicaA polícia investiga também se os titulares dos registros no CRM tinham conhecimento do uso indevido. Desses quatro casos, dois já estão presos: Paulo do Nascimento Mussolin e Natani Thaisse Oliveira. Esses falsos médicos também teriam atuado na Grande São Paulo e existe, ainda, um quinto caso que está sendo averiguado.

Os falsos médicos recebiam de R$ 40 a R$ 60 mil por mês para atuarem em unidades do Sistema Único de Saúde (SUS). A empresa responsável pela contratação, Innova, informou por meio de comunicado oficial que, para as admissões, foram analisados documentos pessoais e registros no CRM apresentados pelos acusados. Os documentos, segundo a empresa, eram compatíveis com o prontuário registrado no site do conselho. Por isso, não foi possível detectar as falsificações.

De acordo com Marcelo Carriel, delegado seccional de Sorocaba, os procedimentos das declarações terão de ser revistos.

Comentários

Comentários

Jundiaí ganha primeiro “parklet” da cidade

Alesp abre licitação para a compra de carros de luxo para deputados