Home»Sem categoria»João Silveira e convidados apresentam o show “Quitanda Brasileira”

João Silveira e convidados apresentam o show “Quitanda Brasileira”

Com repertório eclético da música instrumental brasileira, o show é arranjado exclusivamente para esta formação.

O flautista João Silveira leva para Jundiaí o espetáculo Quitanda Brasileira. O músico estará acompanhado dos demais membros do seu quarteto, além de contar com dois convidados especiais: Toninho Carrasqueira (flauta) e Vinícius Barros (percussão). A apresentação é nesta sexta-feira, dia 17, no Teatro Polytheama, às 20h30. O show faz parte da 18ª edição dos Concertos Astra-Finamax.

O João Silveira Quarteto é formado pelos músicos João Silveira (flautas), Luiz Claudio Sousa (guitarra), Rafael Abdalla (contrabaixo) e Leandro Lui (bateria). Criado por João no início 2010, o quarteto teve com inspiração a realização de um trabalho instrumental, pesquisando a riqueza da música brasileira. O grupo se apresentou na Europa, em países como França, Itália, Inglaterra e Suíça, além de passar por diversos teatros do interior de São Paulo.

“Quitanda Brasileira” é o espetáculo do CD homônimo, gravação realizada em 2013 pelo João Silveira Quarteto e o flautista italiano Mario Carbotta, com um repertório eclético da música instrumental brasileira, arranjado exclusivamente para esta formação. A apresentação conta com Toninho Carrasqueira, possibilitando a apresentação de todo o repertório do CD, além da participação do percussionista Vinícius Barros, que atuou nas gravações dando vida e corpo aos arranjos.

O repertório tem arranjos de Nelson Ayres, Roberto Sion, Edmilson Capelupe, Israel de Almeida, Felipe Senna e obras de Pixinguinha, Zequinha de Abreu, Patápio Silva, Cesar Camargo Mariano, Filó Machado, ainda obras de Nelson Ayres e Roberto Sion. Um verdadeiro passeio pelo instrumental brasileiro.

Com vários CDs premiados e uma história que conta atualmente com algumas centenas de apresentações em mais de 40 países, Carrasqueira é desses raros artistas que navegam livremente e com a mesma propriedade pelos universos erudito e popular, tradicional e contemporâneo. Elogiado pela crítica internacional tocando a música de Bach, Mozart, Villa-Lobos, Camargo Guarnieri, suas gravações dedicadas a Pixinguinha, Callado e outros mestres do choro brasileiro são consideradas antológicas.

Serviço

O que: João Silveira Quarteto e Toninho Carrasqueira
Quando: Dia 17 de julho, às 20h30
Onde: Teatro Polytheama – Rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro – Jundiaí/SP (11 4586-2472)
Quanto: R$10,00

Comentários

Comentários

Arquivo Histórico de São Paulo é ampliado e ganha nova sede

Festival Anima Mundi 2015 começa hoje em São Paulo