Home»REGIÃO»Vale do Paraíba»Taubaté»Em Taubaté, casos de violência sexual crescem 76%

Em Taubaté, casos de violência sexual crescem 76%

As principais vítimas são crianças e adolescentes com menos de dez anos; cidade tem índice bem acima da região do Vale do Paraíba, onde o aumento foi de 18,87%

Da Redação

A cidade de Taubaté registrou aumento de 76% nos casos de violência sexual, de acordo com dados da secretaria de Segurança Pública do estado. Os números aponta que, de janeiro a maio, foram confirmados 30 casos contra 17 no mesmo período de 2014.

Do total dos casos registrados este ano, 15 aconteceram na área do 3º Distrito Policial, que compreende ao Três Marias. Em seguida, estão o 2º DP (Estiva), com 9 casos e do 1º DP (região central), com 6. A maioria dos casos envolve crianças e adolescentes, com menos de dez anos.

Na região do Vale do Paraíba, o aumento foi de 18,87%, com 233 casos este ano contra 196 em 2014.

Atendimentos

As vítimas de violência sexual são encaminhadas pelo Pronto-Socorro Municipal ou pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher). Inicialmente é feita a coleta de sangue para exames, medicação anti-aids e pílula do dia seguinte. O tratamento psicológico tem duração de seis meses e, depois deste período, são encaminhados para profissionais particulares ou da rede básica de saúde. Já as vítimas com menos de 18 anos são encaminhadas para o Caps Ad infantil.

Foto: Juca Varella/ Fotos Públicas

Comentários

Comentários

Mirante 9 de julho passa por revitalização

Câmara de segurança flagra ação de estuprador em Guarulhos