Home»REGIÃO»Capital»Mirante 9 de julho passa por revitalização

Mirante 9 de julho passa por revitalização

O projeto inclui três fases de reforma. A primeira será entregue em agosto.

Um espaço esquecido pelos paulistanos está prestes a virar um novo ponto de encontro na cidade. Trata-se do Mirante 9 de julho, que está passando por melhorias para virar um espaço cultural.

O insight aconteceu na mente do empresário Facundo Guerra. Junto com a MM18 Arquitetura ele toca o projeto que conta com três fases de revitalização. A primeira será para recuperar a parte interna do mirante, de 230m2, com previsão de entrega para o mês que vem. Já a segunda fase terá o foco nos chafarizes da 9 de julho. E, por fim, na terceira fase, será construída uma estrutura metálica com vidro em cima da laje do local, que servirá como galeria. O planejamento também inclui balcões de madeiras que serão instalados dentro do salão do mirante.

Para a inauguração ainda faltam a instalação de iluminação e mobiliário. A curadoria do Mirante 9 de Julho será do produtor cultural Akin Bicudo, que pretende juntar as festas de rua com exposições e mostras de cinema. E por ser um espaço publico, os eventos serão gratuitos.

Chamamento público

O local, concedido para a revitalização pela Prefeitura de São Paulo, tem acesso para quem vem da avenida Paulista pela rua Professor Otávio Mendes.

A parceria aconteceu após chamamento público feito pela prefeitura em agosto de 2014, que procurou interessados em participar do Termo de Cooperação, para escolher as melhores propostas de projeto de revitalização do viaduto Professor Bernardino Tranchesi e no entorno. Dos cinco interessados, a Subprefeitura da Sé escolheu essa como a melhor proposta para a cidade. Certamente será um novo cartão postal de São Paulo.

Comentários

Comentários

CPF na nota? Créditos dos consumidores serão reduzidos de 30% para 20%

Em Taubaté, casos de violência sexual crescem 76%