Home»Sem categoria»SP: Minhocão exclusivo para ciclistas e pedestres a partir deste sábado

SP: Minhocão exclusivo para ciclistas e pedestres a partir deste sábado

A liberação ocorrerá todos os sábados, ás 15h, com reabertura de automóveis às 6h30 das segundas-feiras.

Ciclistas e pedestres terão espaço exclusivo no Minhocão a partir deste sábado, dia 11, às 15h. O elevado Costa e Silva foi liberado após estudos, realizados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), apontarem que o trânsito na região transcorreu dentro da normalidade e o transporte coletivo não foi afetado, com a absorção dos veículos em outras vias.

A liberação ocorrerá em todos os sábados seguintes e a reabertura ao trânsito de automóveis continuará ocorrendo às 6h30 das segundas-feiras. Desta forma, os motoristas continuarão a ser orientados por agentes da CET para a utilização de rotas alternativas.

Segundo informações no site da Prefeitura de São paulo, no sentido Leste/ Oeste, o trajeto será pela Praça Roosevelt, rua Amaral Gurgel, Largo do Arouche, avenida Duque de Caxias, avenida São João, avenida Gal. Olímpio da Silveira e avenida Francisco Matarazzo. No sentido Oeste/Leste será pela avenida Gal. Olímpio da Silveira, rua das Palmeiras, rua Sebastião Pereira, rua Amaral Gurgel e praça Roosevelt.

O monitoramento da CET também poderá resultar em ajustes nas sinalizações vertical, horizontal e semafórica para garantir a fluidez do tráfego naquela área do Centro da cidade.

A primeira experiência da antecipação do horário de fechamento do elevado para automóveis aconteceu no dia 20 de junho, por conta da Virada Cultural 2015.

Comentários

Comentários

Médico é investigado por arrancar cabeça de bebê durante parto em Caraguatatuba

Procurador que atuou no Parque Augusta é acusado de beneficiar empreiteiras