Home»Sem categoria»Procurador que atuou no Parque Augusta é acusado de beneficiar empreiteiras

Procurador que atuou no Parque Augusta é acusado de beneficiar empreiteiras

Maurício Antônio Ribeiro Lopes está sendo investigado pelo Ministério Público de propor acordos lucrativos para as empresas Cyrela e Setin, que pretendem construir um grande projeto imobiliário na região

Da Redação

Motivo de uma disputa que envolve prefeitura e construtoras, o terreno do Parque Augusta ganhou um novo capítulo da batalha no início desta semana. O procurador Maurício Antônio Ribeiro Lopes, que até o mês passado atuava como promotor nas áreas de habitação e urbanismo, está sendo investigado pela Corregedoria-Geral do Ministério Público de São Paulo por suposto favorecimento as incorporadoras Cyrela e Setin, segundo o jornal Folha de S.Paulo.

A corregedoria do Ministério Público entende que ele estaria se utilizando de diferentes manobras internas para opinar e trabalhar em defesa das empresas no Parque Augusta. A principal suspeita é que ele propunha acordos benéficos às empreiteiras ou até o arquivamento de investigação.

O inquérito foi aberto após reclamação da associação de moradores do bairro de Cerqueira César, por causa da intervenção do promotor, que sempre defendeu publicamente dividir o terreno entre o Parque Augusta e quatro novos edifícios.  Outro indício que aumenta as suspeitas é que, após o início da investigação, Lopes pediu sua promoção para o cargo de procurador.

Caso seja comprovado culpado, o procurador pode ser afastado por até 90 dias. Além disso, pode ser processado por improbidade administrativa, que prevê a perda do cargo ou função pública, além de multa.

O impasse

Há 40 anos o Parque Augusta é ameaçado pelos interesses das incorporadoras Setin e Cyrela, que pretendem construir um grande projeto imobiliário na região. Embora a criação do parque tenha sido assinada há mais de um ano pelo prefeito Fernando Haddad (PT), o cenário atual ainda é de disputa pelos 24 mil metros no coração da capital paulista.

Com informações de Folha de S.Paulo

Foto: Facebook Parque Augusta

 

Comentários

Comentários

SP: Minhocão exclusivo para ciclistas e pedestres a partir deste sábado

São Paulo: Espaço de coworking Laboriosa 89 fecha as portas