Home»REGIÃO»Capital»Primeira Virada Feminista de São Paulo acontece neste final de semana

Primeira Virada Feminista de São Paulo acontece neste final de semana

A partir das 17h do sábado (4), o público poderá contar com 24h de programação gratuita que incluem shows, cinema, rodas de conversas e oficinas

O feminismo não é uma simples ideia, mas uma ideologia que muda percepções, aumenta a autoestima, empodera e transforma vidas. Como forma de celebrar isso, o ponto de cultura Sempreviva Organização Feminista (SOF) realizará, neste final de semana, a primeira Virada Feminista de São Paulo, no Centro Cultural da Juventude, na zona norte da cidade.

Com o slogan “A Cultura das Mulheres Muda o Mundo!”, o objetivo do evento é fortalecer o feminismo. A partir das 17h do sábado (4), o público poderá contar com 24h de programação gratuita que incluem shows, cinema, rodas de conversas e oficinas.

Entre as atrações, estão confirmadas as participações das rappers Yzalú, MC Luana Hansen e das cantoras de MPB Joana Duah e Nô Stopa. Quem também se apresentam são Izzy Gordon, Bloody Mary Una Chica Band, Semente Crioula, Flaira Ferro e Luiza Lian.

Além dos shows, o público vai poder assistir longas e curtas-metragens dirigidos por cineastas mulheres, além de oficinas que incluem memória fotográfica feminista, culinária latino-americana, microrroteiros, stencil e grafite, dança brasileira, batucada, skate, yoga, hora ecológica, zines, sobre anticoncepcionais e alternativas à medicalização, teatro de rua e resistência e literatura.

Veja aqui a programação completa da Virada Feminista.

Foto: banner Sempreviva Organização Feminista (SOF)

Comentários

Comentários

Cinema em alta em São Paulo: SPcine divulga filmes que serão financiados com R$ 13 milhões

Mostra apresenta filmes do diretor Francis Coppola