Home»REGIÃO»Capital»Ainda dá tempo: 10 festas juninas em São Paulo

Ainda dá tempo: 10 festas juninas em São Paulo

Arraial Vegano, Festa no Minhocão, Festival Junino na Vila Madalena e outras festas típicas que ainda acontecem neste mês e em julho.

Sentir o cheirinho de interior, o sabor das comidas típicas desta época do ano, se aquecer próximo a uma fogueira e aproveitar o que as festas juninas (e julinas) oferecem, sem sair de São Paulo. Vista sua camisa xadrez porque ainda dá tempo de curtir as quermesses e arraiais que estão acontecendo na cidade. Listamos 10 lugares onde você pode encontrar bandeirinhas coloridas, barraca do beijo, quadrilhas, quentão, canjica e demais delícias.

Arraial de San Gennaro
A Mooca realiza todos os anos uma das festa mais tradicionais da cidade. A última na agenda deste ano será no dia 27 de junho, das 18h à 00h, e é gratuita. O Grupo Asa Branca comanda a quadrilha neste dia e entre as comidas típicas, arroz doce, canjica, caldo verde e cachorro quente. Rua da Mooca, 950.

São João de Nós Tudim
O Centro de Tradições Nordestinas promove até este domingo, 28, a festa São João de Nós Tudim, a partir das 19h, com entrada franca. Quadrilhas, comidas típicas, jogos, feira de artesanato e shows de forró e outros ritmos da época fazem parte da festa. As apresentações principais ficam a cargo da dupla  Caju e Castanha, e Bicho de Pé. Rua Jacofer, 615 – Bairro do Limão.

Quermesse de Nossa Senhora de Lourdes
No bairro da Lapa acontece a tradicional  Quermesse da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes nos dias 27 e 28 de junho. Além das barracas com guloseimas pipoca, pizza, espetinhos, caldo verde, quentão e vinho quente, haverá jogos para toda família e apresentações de artistas no palco do Salão Paroquial. Rua Brentano, 437 – Vila Hamburguesa.

Arraial Vegano
Cuscuz de palmito, veglanches, bolo de paçoca e pudim de tapioca… comidas típicas adaptadas  para quem não ingere alimentos derivados de animais estão garantidas no Arraial Vegano, que acontece no sábado, 27, das 18h às 23h, no ArboreSer. Bebidas quentes feitas com leite vegetais e especiarias também estarão no cardápio. Entrada gratuita.  Rua Sebastião de Freitas, 561 – Jaçanã.

Ornamenta‹o para festa de anivers‡rio de 69 anos da Maria da Penha.

Festa Junina na Paróquia Nossa Senhora da Consolação
No sábado, 27, das 18h à 00h, a Paróquia Nossa Senhora da Consolação recebe o público para programação que conta com shows, barracas de comidas típicas, e brincadeiras diversas para a família como a tradicional pescaria, correio elegante, boca de palhaço e bebidas para aquecer o coração como quentão e vinho quente. Rua da Consolação, 585.

Casa das Rosas
A segunda edição do Arraiá da Casa, na Casa da Rosas, acontecerá em julho, no dia 18, mas incluímos nessa lista porque vale a pena! Para todos os gostos, o evento terá o forró do trio Macaíba, e os repentistas emboladores Peneira e Sonhador, farão intervenções cheias de humor e improviso durante os intervalos das apresentações.  Os comes e bebes da festança ficam por conta de Tapioca Cultural, Doces Égua, Il Pastaio, Carol e o mundo das delícias e Milho do Igor . A decoração é da Arumã Brasil. Avenida Paulista, 37.

9163353758_17cb70f0c6_o

1o Festival Junino da Vila Madalena
Entre um grafite e outro da Vila Madalena existe espaço para tecidos de chita, bandeirinhas e música caipira. No sábado, dia 27, o bairro mais descolado de São Paulo reúne cerca de 30 estabelecimentos comerciais para o último dia do 1o Festival Junino da Vila Madalena. A festa ocorre nas ruas Aspicuelta, Girassol, Harmonia, Wisard, Fidalga e Medeiros de Albuquerque, próximo ao Beco do Batman. E a entrada é livre. Para encontrar fácil, as ruas estarão decoradas com bandeirinhas e um mapa com a localização de cada loja participante.

Quermesse da Paróquia do Santíssimo Sacramento na Vila Mariana
Na Vila Mariana a festa junina acontece na  Paróquia do Santíssimo Sacramento, com a tradicional quermesse no sábado e domingo, 27 e 28 de junho, com quadrilha, barracas decoradas e delícias como  hot dog, hambúrguer, macarrão, nhoque, lasanha, linguiça, bolinho de bacalhau e caldo verde. A entrada também é gratuita. Rua Tutóia, 1125.

Festa Junina do Minhocão
Este ano acontece a terceira edição da Festa junina do Minhocão, só que em julho, dia 5. O maior túnel e o maior casamento do mundo será novamente realizado, homenageando o centenário de Sérgia Ribeiro da Silva, mais conhecida como Dadá, a primeira mulher a pegar em armas no bando de Lampião. A ideia é divulgar alimentação sem manipulação genética e ocupar o espaço público.

Junina da Paróquia São Miguel Arcanjo
A Paróquia São Miguel Arcanjo celebrará neste sábado, dia 27,  o mês de Santo Antônio, São Pedro e São João com a tradicional festa junina que acontece na rua Sapucaia, na altura do número 172, na Mooca. Churrasco, crepe, cuscuz, sanduíche de pernil e canjica estão no cardápio da festa. Também haverá maçã do amor, vinho quente e quentão, sem contar com as brincadeiras clássicas desta época.

Comentários

Comentários

Aplicativos facilitam a vida de quem mora em São José dos Campos

Bebel, da Apeoesp: Por que a Secretaria Estadual da Educação não quer a reposição das aulas?