Home»REGIÃO»Capital»6 eventos gratuitos para o Dia das Mães

6 eventos gratuitos para o Dia das Mães

Da Redação

Domingo é Dia das Mães e muitos comemoram com almoço especial, um presente bacana. Mas se a grana está curta, o que fazer? Pensando nisso, selecionamos eventos gratuitos para este dia. Diversão garantida para quem é mãe e para quem é filho.

A cantora e compositora Mariana Aydar faz apresentação gratuita no palco da Galeria Olido, às 18h. No show, a cantora passeará pelo repertório de seus três discos acompanhada por Rafael Moraes (guitarra) e Bruno Marques (bateria). Canções como “Nada disso é pra você” e “Preciso do teu sorriso” estarão no setlist.

Música, poesia e arte marcam a tarde de domingo no Bixiga. O evento, que começa às 13h, na rua Treze de Maio, 70, comemora a 9a edição do Dia do Graffiti com shows de Saulo Duarte e a Unidade, às 17h, Curumin, às 18h30 e Bixiga 70, às 20h. A festa também reúne a turma do Sarau Suburbano, Capoeiras da Bela Vista, Veneno Sound System e diversos coletivos de grafiteiros.

Dia 10 é o último dia para conferir a megaexposição Terra Comunal, de Marina Abramovic, no Sesc Pompeia. A mostra, que deu o que falar na cidade, recebeu estrutura semelhante à exposição do MoMA, de Nova York, ao fazer uma retrospectiva de grande porte com material histórico e trabalhos inéditos. A artista sérvia, que é considerada a avó da arte da performance, trouxe para o Brasil as suas obras como vídeos que relembram sua trajetória, registros de pesquisas e convida o público para participar de uma performance no espaço destinado à aplicação do Método Marina Abramovic e vivenciar experiências que duram até duas horas.

Último dia também de apresentações do Festival O Boticário na Dança, que acontece na área externa do Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer, ás 18h. Neste domingo, o público contemplará um encontro internacional de duas companhias renomadas de dança: a brasileira Raça e Cia. De Dança e a norte-americana Michael Clark Company.

E neste segundo domingo do mês é dia de Samba do Olaria, que tradicionalmente fecha a rua para promover uma roda de samba na comunidade. O encontro começa às 14h no Gila’s Bar e conta com brinquedoteca para as crianças. No repertório, composições exaltando mestres da música popular brasileira em formato de samba de terreiro. O evento mensal já faz parte da vida dos moradores do bairro.

Aqueles que não preparam almoço especial podem comemorar o Dia das Mães na feira gastronômica O Mercado, no Shopping Bom Retiro, com chefs renomados como Henrique Fogaça e Alex Sotero, preparando cardápio de comemoração a partir das 12h. Nesta edição, a feira terá ainda barraca de flores, food trucks e discotecagem da cantora Barbara Eugenia e DJ Luanda.

Serviços:
O que: Show da cantora Mariana Aydar
Quando: Domingo, dia 10, às 18h
Onde: Galeria Olido (Avenida São João, 473, Estação República do Metrô – Centro)
Quanto: Grátis

O que: Dia do Graffite com shows de Saulo Duarte e a Unidade, Curumin e Bixiga 70
Quando: Domingo, dia 10, a partir das 13h
Onde: Rua Treze de Maio, 70 – Bixiga
Quanto: Grátis

O que: Megaexposição Marina Abramovic
Quando: Domingo, dia 10 (último dia)
Onde: Sesc Pompeia – área de convivência (Rua Clélia, 93 – Pompeia)
Quanto: Grátis

O que: Samba do Olaria
Quando: Domingo, dia 10, a partir das 14h
Onde: Gila’s Bar (Rua Gaspar Barreto, 387 – Vila Alpina)
Quanto: Grátis

O que: Festival O Boticário na Dança
Quando: Domingo, dia 10
Onde: Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer (Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n – Portão 2 do Parque do Ibirapuera)
Quanto: Grátis

O que: Feira gastronômica O Mercado
Quando: Domingo, dia 10, a partir das 12h
Onde: Shopping Bom Retiro (Rua José Paulino, 226 – Bom Retiro)
Quanto: Entrada gratuita (preços das comidas variados)

Comentários

Comentários

Em São Paulo, região do Minhocão terá jardins verticais

Área verde e moradias: a polêmica do Parque dos Búfalos