Home»Bragança Paulista»Corinthians e Bragantino: como funciona essa parceria?

Corinthians e Bragantino: como funciona essa parceria?

Timão vai ceder técnico e atletas para o Braga disputar o Campeonato Brasileiro da Série B; diretor de futebol do ‘Massa Bruta’, Domingos Neto, esclarece o acordo entre os clubes

Por Aline Campos

Após parceria anunciada na última semana entre o Sport Club Corinthians e a o Clube Atlético Bragantino, modificações já ocorreram no clube interiorano. O novo técnico, Osmar Loss, que inciou sua carreira no futebol aos 19 anos no Internacional (RS), tem para auxiliá-lo no preparo da equipe o auxiliar técnico Thiago Gomes, o preparador físico André Galbe e o preparador de goleiros, Carlos Magno, mais conhecido por Carlão.

Com relação ao elenco, uma das novidades provindas do Corinthians é o retorno de André Vinicius, que já teve passagem pelo Bragantino e agora estará de volta. Além disto, com objetivo de profissionalizar ainda mais o Massa Bruta, o time também recebeu reforços em sua administração, com Domingos Neto, o Doni, assumindo o cargo de diretor de futebol, Júlio Rondinelli, o de gerente de futebol, e Aírton Rosseti, a supervisão.

O SPressoSP conversou com Doni que falou como funciona essa parceria. Veja abaixo a entrevista.

SPressoSP: De qual dos clubes partiu a iniciativa para esta parceria?
Doni:
A iniciativa veio dos dois lados. De uma ideia do presidente do Bragantino, o Marcos (Chedid), junto com o Edu Gaspar e o André Sanches, do Corinthians.

SPressoSP: Como era o relacionamento entre os dois clubes?
Doni:
O Bragantino sempre foi parceiro do Corinthians. Você vê atletas que jogaram aqui e foram para o Corinthians. A relação é muito boa com o Bragantino. Sempre foi. Sempre houve essa troca do Bragantino fornecer atletas para o Corinthians e do Corinthians também trazer atletas mais jovens pra jogar no Bragantino. Recentemente o zagueiro Yago, que estava emprestado ao Braga, agora retornou ao profissional do Corinthians.

SPressoSP: Qual o principal objetivo?
Doni:
A parceria só é possível quando os dois lados estão contentes. Com isso, o objetivo é que o Bragantino vai ter um reforço, recebendo atletas de qualidade do Corinthians e, ao mesmo tempo, o Corinthians terá um parceiro para poder observar possíveis jogadores do profissional do Corinthians.

SPressoSP: O Braga sempre teve um perfil de formador de atletas. Com a parceria, este perfil será alterado, passando apenas a receber jogadores de base para observação?
Doni:
O Bragantino tem seus atletas próprios. Então o papel da nova equipe técnica é montar uma equipe com alguns atletas do Corinthians. Não é que todos os jogadores que vão vir pra cá são do Corinthians, pelo contrário, é a minoria. Algo entre 4 ou 5 jogadores que estão chegando.

SPressoSP: Com relação à contratações. O que dita a parceria?
Doni:
Quando atletas do Bragantino se destacarem, a prioridade sempre vai ser para o Corinthians contratar. Além disso a gente pode, por exemplo, contratar um jogador mais jovem que ainda não estaria inserido no Corinthians, por ter outros na mesma posição do profissional, mas nesse caso, podem ser enviados ao Bragantino serão monitorados para amanhã ou depois, quando houver a venda de um jogador, podermos substituir a vaga.

SPressoSP: Qual a projeção para os próximos campeonatos?
Doni:
A nossa meta é fazer um bom Campeonato Brasileiro. É jogo a jogo. Se conseguirmos enxergar condições de subir pra Série A, nós vamos brigar pra subir, mas a ideia principal é a gente fazer uma boa campanha na Série B, e não passar o aperto do Campeonato Paulista. Já no Campeonato Paulista, é uma obrigação o Bragantino subir pra série A.

Comentários

Comentários

Haddad vai à Justiça pela distribuição gratuita de sacolinhas por supermercados

Espaço da diversidade