Home»Sem categoria»Sabesp propõe reajuste de 22,7% na conta de água em São Paulo

Sabesp propõe reajuste de 22,7% na conta de água em São Paulo

Companhia alegou que a nova tarifa será para suprir a crise de fornecimento no estado; proposta será apresentada em audiência pública no início da noite de hoje

Por Guilherme Franco

Nesta quarta-feira (15), a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) emitiu nota aos acionistas e ao mercado informando que apresentará proposta de reajuste tarifário de 22,7% nas contas de água.

“O pleito da Sabesp objetiva cobrir custos de energia e de queda de volume faturado”, pronunciou a companhia. A proposta da Sabesp já foi enviada à Agência Reguladora de Saneamento e Energia de São Paulo (Arsesp) e será apresentada em audiência pública no início da noite de hoje. Com novas contribuições que podem surgir na audiência, a agência deverá definir a nova tarifa.

De acordo com a Sabesp, o reajuste proposto se deve em função da crise de abastecimento de São Paulo e é composto, entre outros fatores, de 7,80% (referente ao IPCA) e de 13,82% (aumento da energia e da queda do volume faturado).

Além do possível reajuste, a Sabesp informou recentemente que estima em 26% a queda nos investimentos em coleta e tratamento de esgoto realizados no decorrer deste ano, tomando-se como base os recursos aplicados em 2014.

Foto: Edu Hana/F5News

Comentários

Comentários

Trabalhadores do McDonald's protestam por direitos trabalhistas na Avenida Paulista

Verônica Bolina revela que foi agredida até mesmo dentro de hospital