Home»Sem categoria»Mano Brown é liberado depois de ser detido por “desacato”

Mano Brown é liberado depois de ser detido por “desacato”

O rapper teria furado um bloqueio policial por estar com documentação do carro em situação irregular e foi encaminhado ao 37º DP; esposa e advogado afirmam de Brown afirmam que ele foi agredido por PMs 

Por Redação 

O rapper Mano Brown, dos Racionais MC’s, foi preso na tarde desta segunda-feira (6) em São Paulo. Ele estaria conduzindo um veículo quando furou uma blitz policial na avenida Carlos Caldeira Filho, zona sul da capital.

De acordo com a PM, que deu as informações ao vivo no programa Brasil Urgente (Bandeirantes), Brown estava com a habilitação e o licenciamento do veículo vencidos. Além de não respeitar a ordem de parada, o rapper teria se recusado a ser conduzido para o Distrito Policial e desacatado os policiais.

Em entrevista ao jornal O Globo, a companheira e produtora de Brown, Eliane Dias, havia afirmado que dez policiais teriam o agredido.

Um de seus advogados, Rafael Ornaghe, informou que, ao contrário do que foi alegado pela PM, o rapper não furou o bloqueio. De acordo com Ornaghe, o vocalista dos Racionais MC’s parou na blitz e, durante a abordagem policial, foi obrigado a colocar as mãos sobre os veículos. Ele teria pedido “calma” e, nesse momento, um policial o teria algemado e o jogado no chão.

O rapper assinou um termo circunstanciado por desacato e seus advogados estudam processar os PMs pela suposta agressão.

Foto: Annibal Lima

 

Comentários

Comentários

Jovem é estuprada dentro de estação do Metrô

Brown foi agredido por cerca de dez policiais, afirma esposa