Home»Sem categoria»Câmara no Seu Bairro vai a Pirituba neste sábado

Câmara no Seu Bairro vai a Pirituba neste sábado

Vereadores e representantes do Legislativo municipal fazem sessão no bairro da zona norte de São Paulo com a ideia de aproximar cidadãos da instituição; subprefeito da região espera apoio dos parlamentares para sanar problemas 

Por Ana Maria Morau 

Comandando a subprefeitura de Pirituba/Jaraguá desde o início da gestão Fernando Haddad, o engenheiro Carlos Eduardo Silva Diethelm espera que a reunião do projeto Câmara em Seu Bairro, que acontece neste sábado (21/3), no CEU Pêra Marmelo, possa sensibilizar os vereadores presentes para propor emendas que beneficiem a região.

Com uma população estimada em 390 mil habitantes, a região da próxima reunião contempla os bairros do Parque São Domingos, Pirituba e Jaraguá, e as principais reclamações moradores são transporte ineficiente, crescimento desorganizado, falta de moradias, coleta de lixo e de pontos de cultura.

“A região sofre com déficit de habitações, principalmente, mas temos também vagas de trabalho insuficientes e ainda a questão da mobilidade urbana”, explicou o subprefeito.

Com reuniões mensais na subprefeitura, Diethelm lamenta que a região não receberá mais um polo que abrigaria exposições, hotéis se a cidade de São Paulo tivesse conseguido sediar a Expo 2020.

“Íamos conseguir melhorias para a região. Mas perdemos e Dubai foi a vencedora”, lembra o subprefeito.

Mas ele ressalta que a região ganhará uma ponte linga a avenida Raimundo Pereira de Magalhães à Lapa, o que resultará em melhoria no trânsito.

O subprefeito é morador da região e em 1992 ingressou no serviço público como supervisor de obras e serviços públicos. Passou por diversos cargos até ser chamado pelo prefeito Fernando Haddad para chefiar a subprefeitura.

O projeto Câmara no Seu Bairro, que reúne, em sessão pública, vereadores, lideranças locais e moradores para debater os problemas da localidade.

Esse é o terceiro encontro entre sociedade civil e os parlamentares e o programa pretende aproximar o legislativo municipal da população paulistana. Campo Limpo e São Miguel Paulista já receberam o projeto e as reivindicações dos cidadãos foram basicamente nas áreas de transporte, saúde, educação e urbanização.

 

Onde: Pirituba – CEU Pêra Marmelo (Rua Pêra Marmelo, 226)
Quando: sábado, dia 21/03
Horário: a partir das 9h30

Foto: guiadeaaz.com 

Comentários

Comentários

Após assembleia, professores estaduais decidem continuar em greve

Trensalão tucano: Justiça aceita denúncia contra cartel