Home»REGIÃO»Capital»Circuito SP de Cultura promove 500 atrações gratuitas em 40 pontos da cidade

Circuito SP de Cultura promove 500 atrações gratuitas em 40 pontos da cidade

Evento conta com shows musicais, peças de teatro, dança e espetáculos infantis, cinema, circo e literatura em todas as regiões da capital; cantora francesa ZAZ abre o circuito no Ibirapuera

Por Redação

Neste domingo (22), acontece a primeira etapa do Circuito São Paulo de Cultura, que levará a partir deste final de semana, mais de 500 atrações culturais gratuitas a quase 40 pontos de todas as regiões da cidade até o fim do mês de julho.

Além de shows musicais, peças de teatro, dança e espetáculos infantis, o evento conta com extensa programação de cinema, circo e literatura.  As atrações acontecerão em sete teatros, 27 bibliotecas públicas, dois pontos de leitura, dois ônibus-biblioteca, além dos centros culturais da Juventude, na zona norte, de Cidade Tiradentes, na zona leste e na Galeria Olido, na região central.

“Uma de nossas principais diretrizes é a de preservar os grandes eventos, como a Virada Cultural e outros associados ao calendário da cidade, mas também tentar descentralizar ao máximo as atividades culturais para ocupar todos os equipamentos públicos da cidade adequados para isso”, afirmou o prefeito Fernando Haddad, durante entrevista coletiva na tarde de ontem (16), na sede da Prefeitura.

“A gente tem (na programação) as diferentes linguagens artísticas e culturais que estão presentes neste circuito. A música, a dança, o teatro, a literatura, o infantil e o cinema, que vai crescer muito mais quando tivermos as salas de cinema em toda a cidade”, disse o secretário municipal da Cultura, Nabil Bounduki.

Abertura no Ibirapuera

A inauguração do Circuito São Paulo de Cultura será comandada pela cantora francesa ZAZ, que faz show gratuito no Auditório Ibirapuera, neste domingo (22), às 18h00. No mesmo dia, também se apresentam as cantoras brasileiras Céu e Tulipa Ruiz.

Confira aqui a programação completa.

 Foto: Fernando Pereira/SECOM

Comentários

Comentários

Drone da Folha de S. Paulo cai e fere duas pessoas em ato

Suplicy quase leva "enquadro" da PM