Home»REGIÃO»Capital»Na USP, sala cheia para a aula do professor Haddad

Na USP, sala cheia para a aula do professor Haddad

O prefeito voltou a lecionar na universidade ministrando disciplina do mestrado em Ciência Política; mais que o dobro de alunos programados para o curso compareceram ao primeiro dia de aula. “Podem chegar mais perto. Estava com saudades de vocês”, disse aos estudantes

Por Redação 

Sem lecionar desde 2002, o prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), voltou nesta segunda-feira (16) a dar aulas na Universidade de São Paulo (USP). “Podem chegar mais perto, faz mais de dez anos que dou aula, estava com saudades de vocês”, afirmou aos mais de 60 estudantes presentes, que estavam tímidos no começo da aula. Espremidos, muitos alunos tiveram que sentar no chão, já que, para o curso, estavam programados apenas 30 estudantes.

Haddad, que é mestre em Economia e doutor em Filosofia pela USP, ministra agora a disciplina “Economia e Política da Cidade”, que faz parte do mestrado em Ciência Política. As aulas, de acordo com o programa do prefeito-professor, propõem uma investigação sobre “a dinâmica atual do desenvolvimento urbano”. 

Pelo cronograma divulgado, está previsto ainda que Haddad dê as seguintes aulas, na ordem: “Cidade: dominação não-legítima e esferas de valor”; “A cidade e o indivíduo”; “A cidade e a elite”; “Cidade e Direito”; “Desenvolvimento Capitalista e Urbanização”; e “Acumulação Capitalista, Urbanização e Sociedade”.

Na aula desta segunda-feira (16), Haddad falou sobre a teoria de dominação não-legítima do sociólogo Max Weber. 

O prefeito não recebe salário pelas aulas. 

Foto: Secom/Fotos Públicas

Comentários

Comentários

PT exige apuração completa do ataque a sede em Jundiaí

Manifestantes anti-Dilma são agraciados com "passe livre" no Metrô em SP