Home»REGIÃO»Capital»Câmara no Seu Bairro vai a São Miguel Paulista

Câmara no Seu Bairro vai a São Miguel Paulista

Vereadores e representantes do Legislativo municipal fazem sessão no bairro da zona leste de São Paulo; ideia é aproximar cidadãos da instituição

Por Anna Beatriz Anjos

Na manhã deste sábado (14), acontece a segunda reunião do programa Câmara no Seu Bairro, que por meio de sessões públicas, busca aproximar a sociedade civil do Legislativo municipal. O encontro será realizado na subprefeitura de São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo.

“A expectativa é que a população venha, participe e conquiste junto aos vereadores condições melhores para São Miguel Paulista, que busque junto e eles emendas e a regularização de mudanças no Plano Diretor”, diz o subprefeito Adalberto Dias de Souza, que estará presente no evento. Além dele, comparecerão os moradores da região, vereadores da cidade e representantes da Câmara Municipal.

Um dos maiores problemas da área são as enchentes. A última, ocorrida em 16 de fevereiro, deixou pelo menos 250 casas inundadas na Vila Itaim, localizada na várzea do Rio Tietê, segundo informações da Câmara Municipal. Souza explica que as obras para conter os alagamentos são de responsabilidade do governo do estado, previstas desde 2009. “Mas o governo até hoje não iniciou a obra. Estamos cobrando o governo para que as sejam iniciadas”, explica Souza.

Segundo o subprefeito, há outras questões a serem resolvidas em São Miguel Paulista que não dependem da gestão local – ele destaca, por exemplo, o saneamento básico – e que devem ser lembradas pela população na sessão. “Mas nós estamos aqui para fazer uma relação da comunidade com o poder público”, afirma Souza.

Todas as semanas, um bairro da capital receberá vereadores e representantes da Câmara. No total, serão realizadas 32 sessões até o final do ano. O primeiro encontro foi em Campo Limpo, em 7 de março, e reuniu cerca de 500 moradores.

Câmara no Seu Bairro vai a São Miguel Paulista
Quando: 14/03/2015
Onde: Subprefeitura (Rua Dona Ana Flora Pinheiro de Souza, 76)
Horário: a partir das 9h30

(Foto: André Bueno/CMSP)

Comentários

Comentários

Professores estaduais decretam greve por tempo indeterminado

Marta surpreende e aparece na segunda sessão do Câmara no seu Bairro