Home»Política»Marta Suplicy e PSB: Falta só o anúncio

Marta Suplicy e PSB: Falta só o anúncio

Petista teria acertado a sua chegada ao Partido Socialista Brasileiro para disputar a prefeitura de São Paulo em 2016; decisão contou com o aval de Geraldo Alckmin (PSDB)

Por Redação

A senadora Marta Suplicy está muito perto de trocar o PT pelo PSB. A ex-ministra da Cultura deve oficializar a troca em abril e confirmar que concorre à prefeitura de São Paulo em 2016.

De acordo com informações de O Estado de S.Paulo, líderes do PSB paulista levaram à cúpula nacional, em Brasília, o acerto, após reunião realizada ontem (5). Marta não teria feito exigências e prometeu levar consigo outros quatro petistas.

O acordo inclui a sua candidatura à prefeitura de São Paulo, mas, em caso de derrota, não há garantias de que terá espaço para concorrer ao governo do estado dois anos depois, em 2018.

A negociação também contou com o aval do governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB). O tucano a considera um “reforço” importante tanto para a sua pretensão de disputar a presidência da República em 2018, como na possibilidade de formar uma chapa única com o PSB-PSDB na eleição para a prefeitura da capital paulista.

Com informações de O Estado de S.Paulo

Foto: Elza Fiúza/ABr

 

Comentários

Comentários

Até Luciano Huck ficou sem água em São Paulo

Acompanhe aqui a primeira sessão do Câmara no seu bairro