Home»Sem categoria»Haddad vai estatizar garagens de viações de ônibus

Haddad vai estatizar garagens de viações de ônibus

Prefeitura tem como objetivo aumentar a concorrência entre empresas do setor do transporte público. Novo modelo deve privilegiar fluxo de passageiros

Por Redação

De acordo com reportagem publicada neste sábado pelo jornal Folha de S. Paulo, o prefeito da capital paulista, Fernando Haddad, vai estatizar todas as garagens de ônibus do transporte municipal paulistano.

O objetivo da administração municipal é aumentar a concorrência entre empresas que prestam o serviço. Como São Paulo tem um dos metros quadrados mais caros do mundo, isso seria um obstáculo para mais companhias entrarem no sistema de transporte público. As garagens seriam disponibilizadas aos vencedores da nova concorrência, que deve acontecer entre fevereiro e março.

Ainda conforme a matéria do periódico, este seria o início do processo licitatório que serviria como base para uma remodelação do sistema de transporte na cidade, com mudanças no serviço de usuário e de modelo de administração.

A prefeitura prevê a implantação de um sistema dividido em três redes, licitadas de forma separada e que privilegiariam o fluxo de passageiros. O modelo será divido em estrutural, com corredores e grandes vias por onde vão circular ônibus articulados com maior velocidade; coletores, com veículos de porte médio ligando os bairros a áreas de grande fluxo, e intra-bairro, que contará com linhas de pequenos veículos.

Foto: Finasal/Domínio Público

Comentários

Comentários

Paulistão 2015 começa neste sábado. Palmeiras é primeiro grande em campo

Palmeiras não dá chance ao tiki taka do Osasco Audax