Home»Política»“Até tu, Alckmin?” Seguidores do governador se revoltam com benefício aos negros

“Até tu, Alckmin?” Seguidores do governador se revoltam com benefício aos negros

Tucano anuncia, no Facebook, “projeto que estabelece pontuação acrescida para pretos, pardos e indígenas em concursos públicos estaduais”. Lei não garante vaga para população negra; mesmo assim, o político vira alvo da ira de seus eleitores: “Para caucasianos de olhos claros, algum benefício?”

Por Redação

(Imagem: Reprodução do Facebook)
(Imagem: Reprodução/Facebook)

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou, nesta quinta-feira (15), no Facebook, que promulgará o “projeto que estabelece pontuação acrescida para pretos, pardos e indígenas em concursos públicos estaduais”. Bastou isso para que milhares de eleitores passassem a atacar o tucano pela medida.

“Para caucasianos de olhos claros? Algum benefício para essa minoria?”, pergunta um seguidor do governador. Para outro, Alckmin é “socialista”. A mensagem mais comum é: “que decepção, governador”.

Seguidores da página, desinformados, insinuaram que a publicação “absurda” no Facebook poderia ser obra de um hacker. Mais revoltado, um usuário da rede afirmou: “Eu achava que o maior problema de seu segundo mandato seria a falta de água, governador.”

O projeto não significa cotas e nem garante vagas aos negros. A regulamentação deve ser feita em 90 dias, após a promulgação de Alckmin.

Comentários

Comentários

Que tal pedalar por SP no dia do aniversário de 461 anos da cidade?

CPI da USP: Alunos relatam falta de amparo e diretor defende FMUSP