Home»Sem categoria»Lista de professores aprovados no concurso de alfabetização de SP sai nesta quinta-feira

Lista de professores aprovados no concurso de alfabetização de SP sai nesta quinta-feira

Ao todo, 5.734 vagas para professores do 1º ao 5º ano do ensino fundamental serão distribuídas na capital paulista, região metropolitana, além de Campinas, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba

Por Redação

A secretaria de Educação do Estado de São Paulo publica nesta quinta-feira (8) a lista com a classificação no concurso para professores do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Os dados estarão disponíveis para consulta no portal da educação (www.educacao.sp.gov.br) a partir das 17h para os 77 mil inscritos, incluindo os candidatos da capital e região metropolitana.

De acordo com o secretário de Educação Herman Voorwald, o concurso dá continuidade aos planos da secretaria de ampliar o quadro de professores efetivos na rede. “Os nomeados passarão por formação específica – na escola de formação e aperfeiçoamento do estado de São Paulo (EFAP) – simultaneamente ao estágio probatório. Eles também serão capacitados em programas, como o Ler e Escrever, que já garantiu na rede paulista a alfabetização de crianças aos 7 anos de idade”, afirmou Voorwald.

Ao todo, estão abertas 5.734 vagas distribuídas em unidades na capital paulista, região metropolitana, além de Campinas, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba. O exame classificatório foi dividido em duas partes: uma prova com 80 questões objetivas e uma dissertativa composta de redação.

Foto: Wikimedia Commons

Comentários

Comentários

Ano novo em Campinas: Escassez, água de esgoto tratada e conta mais cara

Esquentando os tamborins: confira dias e horários dos ensaios das escolas de samba de SP