Home»REGIÃO»Capital»Do Capão Redondo para o mundo: Jovem é aceito na Universidade Stanford, nos EUA

Do Capão Redondo para o mundo: Jovem é aceito na Universidade Stanford, nos EUA

Morador do bairro da periferia da Zona Sul de São Paulo, Gustavo Torres da Silva vai cursar engenharia física em uma das faculdades mais renomadas da Califórnia

Por Redação

O estudante Gustavo Torres da Silva, de 17 anos, foi aprovado em uma das mais renomadas universidades do mundo, a Universidade Stanford, nos EUA, para cursar engenharia física. Morador do Capão Redondo, considerado um dos bairros paulistanos com mais índices de criminalidade, ele sempre acreditou que a educação é o melhor caminho para se ir cada vez mais longe.

Gustavo era aluno da Escola Estadual Miguel Munhoz Filho, mas após um desempenho acima da média em uma olimpíada de matemática, ganhou a chance de disputar uma bolsa do Ismart, instituto que apoia estudantes talentosos de baixa renda, e oferece bolsas de estudo em colégios particulares de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Passou a fazer um curso preparatório do Colégio Santo Américo, escola particular na região do Morumbi. Mesmo com as dificuldades financeiras, em 2013 ele fez um intercâmbio na universidade Yale, nos Estados Unidos. No retorno ao Brasil, aumentou a carga de estudos para intensificar o inglês e se preparar para as provas norte-americanas.

Além de Stanford, o jovem espera as respostas dos pedidos para estudar em Harvard, MIT, Universidade da Pensilvânia, Duke e outras cinco instituições de ensino superior norte-americanas.

Com informações de G1


Foto: Reprodução Ismart

Comentários

Comentários

Ônibus pode ser de graça para estudante de baixa renda em SP

Programa Nas Ondas do Rádio leva educomunicação às escolas de São Paulo