Home»Sem categoria»Anderson Silva: “Pode ser que no futuro eu descubra que sou gay”

Anderson Silva: “Pode ser que no futuro eu descubra que sou gay”

Em entrevista a uma revista americana, o lutador paulista falou sobre sua sexualidade e ainda defendeu que o assunto seja mais debatido no mundo do esporte; “Seria importante que os lutadores falassem sobre a questão para que diminua o preconceito”

Por Redação 

Constantemente questionado quanto à sua sexualidade, o lutador paulista e campeão de MMA, Anderson Silva, se colocou contra o preconceito que gira em torno de homens que se cuidam esteticamente, como ele faz, ao afirmar que há a possibilidade de ele se descobrir gay no futuro. A declaração foi dada esta semana em entrevista à revista norte-americana Fightland, quando foi perguntado se era homossexual. 

“Olha, não que eu saiba. Mas eu ainda sou jovem, pode ser que no futuro eu descubra que sou gay. Cuido bem das minhas coisas. Coloco tudo numa mala, uso sabonete, boto um creme após o treinamento. As pessoas pensam que é frescura. Cada um na sua: não significa que você é mais homem ou menos homem, mais ou menos gay”, afirmou Silva.

O atleta, na mesma entrevista, disse ainda que há muitas pessoas no mundo do esporte que acabam se reprimindo e não se assumem. Para ele, o assunto deveria ser mais debatido como forma de diminuir a intolerância. 

“Hoje em dia é tão bobo não expressar seus sentimentos. Contanto que você respeite os espaços das pessoas, e respeite os seus limites. Você tem que viver sua vida em paz e ninguém tem nada a ver com isso. Seria importante que os lutadores falassem sobre a questão para que diminua o preconceito”, pontuou.

 

Comentários

Comentários

Hoje: Curtas de temática LGBT no Largo do Arouche

Para disputar torneio internacional, Vasco de Santo André faz "vaquinha"