Home»Sem categoria»Prefeitura de SP vai construir ciclovia embaixo do Minhocão

Prefeitura de SP vai construir ciclovia embaixo do Minhocão

Trecho vai ter cinco km e vai ligar a Praça Roosevelt à estação da Barra Funda do metrô. Neste sábado (6), será inaugurada nova ciclovia na região de Pinheiros

Por Redação

Enquanto o debate sobre o futuro do Minhocão ainda está sendo amadurecido com a sociedade, a prefeitura de São Paulo não perdeu tempo e anunciou a construção de cinco km de ciclovia embaixo do elevado. Ela vai ligar a Praça Roosevelt à estação da Barra Funda do metrô, passando pela avenida Amaral Gurgel e o Memorial da América Latina. A obra deve começar no início de janeiro.

De acordo com o secretário Municipal de Transportes Jilmar Tatto, a Prefeitura irá realizar outras intervenções para revitalizar a região do Minhocão, como a implantação de áreas ajardinadas e a troca da iluminação existente por lâmpadas de LED.“Está tudo preparado. Estamos esperando o final do ano para iniciar as obras”, explicou Tatto.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) já está preparando um plano de monitoramento e desvio de tráfego para amenizar os transtornos ocasionados pelas obras.

Pinheiros

Neste sábado (6) será inaugurada nova ciclovia de 2,6 km na região de Pinheiros (zona oeste), que passa pelas ruas João Moura, Ásia, Lisboa e Artur de Azevedo, e será conectada à pista compartilhada que já existe no canteiro das avenidas Sumaré e Paulo 6º.

O objetivo é que no futuro o novo trecho seja conectado a outras ciclovias em Pinheiros e nos Jardins, com o objetivo de fazer a conexão cicloviária entre as zonas oeste, sul e central. Com ela, a gestão Fernando Haddad (PT) terá completado 137,3 km de ciclovias implantadas desde junho deste ano. A meta é entregar 200 km neste ano e mais 200 km em 2015.

Foto: Fábio Arantes/SECOM

Comentários

Comentários

Trensalão: Presidente e diretor da CPTM são indiciados pela PF

Por criticar prefeitura, guarda de São Caetano sofre corte no salário