Home»REGIÃO»Capital»Livro sobre o Fora do Eixo será lançado em SP

Livro sobre o Fora do Eixo será lançado em SP

Escrito pelo jornalista Rodrigo Savazoni, “Novos Bárbaros” é o primeiro livro que conta a história de uma das maiores redes de cultura e ativismo político do país 

Por Redação 

Intrigante e, por vezes, muito criticada, mas seguida por milhares de jovens em todo o país, a rede Fora do Eixo terá, agora, sua história contada em livro. Todo o desenvolvimento da ideia de estudantes universitários de Cuiabá, no início dos anos 2000, até a articulação com outros coletivos, os festivais e o fenômeno da Mídia Ninja em 2013 estão relatados em “Os Novos Bárbaros – A aventura política do Fora do Eixo”, escrito pelo jornalista Rodrigo Savazoni.

A pesquisa feita por Savazoni busca compreender a formação e os principais aspectos do funcionamento da rede Fora do Eixo que, antes de ter esse nome, começou como o Espaço Cubo que, há 13 anos atrás, sacudia a cena cultural de Cuiabá e de outras cidades “fora do eixo” hegemônico da cultura nacional. 

O lançamento do livro será realizado na capital paulista nesta terça-feira (2), a partir das 18h, na Praça Roosevelt, centro.

Foto de capa: Festival “Existe Amor em SP”, produzido pelo Fora do Eixo, em SP, 2012

Comentários

Comentários

SP: Na Luz, o negro é representado em peça sobre a Frente Negra Brasileira

Aids cresce 21,5% entre a população jovem de São Paulo