Home»Sem categoria»Datafolha: Maioria dos paulistanos quer Minhocão como está

Datafolha: Maioria dos paulistanos quer Minhocão como está

Apesar de ser alvo de inúmeras críticas, uma pesquisa recente do instituto revelou que apenas 7% das pessoas são favoráveis à demolição do elevado; 23% dos entrevistados querem um parque no local 

Por Redação 

Pesquisa do Datafolha divulgada nesta terça-feira (23) sugere que 53% dos paulistanos preferem manter o Elevado Costa e Silva, o Minhocão, tal como ele é hoje – funcionando como via para carros.

A discussão sobre o que fazer com a via – inaugurada durante a gestão de Paulo Maluf, na década de 70 – vem se intensificando principalmente depois da aprovação do Plano Diretor Estratégico, que determina que, no Elevado, seja progressivamente vetada a circulação de veículos motorizados individuais e que isso seja feito através de uma lei específica.

Para elaborar o projeto de lei, o vereador e relator do Plano Diretor Nabil Bonduki (PT), juntamente com outros parlamentares, convocou recentemente uma audiência pública para ouvir dos próprios cidadãos o que deve ser feito com a via. A discussão, atualmente, gira em torno da construção de um parque ou do desmonte do elevado. Outras audiências públicas serão realizadas ao longo do ano para que a decisão contemple a maior parte das propostas dos paulistanos.

A pesquisa do Datafolha revelou, no entanto, que a maior parte da população da cidade prefere que o Minhocão permaneça como está. 23% dos entrevistados apoiam a criação de um parque e apenas 7% dos entrevistados querem seu desmonte.

Pela determinação do Plano Diretor, no entanto, a circulação de carros na via deve ser interrompida gradualmente.

O estudo ouviu 1121 pessoas maiores de 16 anos. 42% dos entrevistados, contudo, nunca passaram pelo Minhocão.

Leia mais sobre o assunto:

O que fazer com o Minhocão? 

Comentários

Comentários

Apesar de propaganda estadual, despoluição do Tietê ainda está longe de ser concluída

Ibope: Alckmin tem 49%, Skaf 17% e Padilha 8%