Home»Sem categoria»São Caetano agora tem um filme para chamar de seu

São Caetano agora tem um filme para chamar de seu

O curta “Quando você não está” nasceu de oficinas realizadas pelo município, e foi todo filmado na própria cidade

Por Rafael Revadam , no ABCD Maior 

A ideia nasceu nas oficinas de cinema promovidas pela Prefeitura de São Caetano. No ano de 2008, os então aprendizes de direção e roteiro Victor Hugo Simões e Jéssica Modono resolveram produzir o primeiro curta metragem. Sete anos depois, a história escrita por Jéssica é finalizada, com direito a um lançamento oficial no Teatro Santos Dumont.

“Esse roteiro foi escrito em 2008. Na época, não consegui filmá-lo por inteiro, então editei o material filmado, que virou o curta Sobre Paralelos. Quando surgiu a ideia de dirigir um novo filme, veio a vontade de retomar essa história”, contou Victor. Com toda a trama gravada, o curta ganhou novo nome e elenco, além de alterações de enredo.

Chamada Quando você não está, a obra conta a história de casais que convivem com a falta de diálogo, o que gera uma incapacidade para resolverem seus problemas. “O tema deste roteiro instiga bastante. É algo bem cotidiano, abordado com muita simplicidade”, justificou Victor, explicando por que optou em resgatar a trama.

Além de nascido em São Caetano, o filme também foi todo rodado no município. As gravações passaram por ruas e apartamentos de amigos e parentes da produção, localizados no Bairro Barcelona. “Comecei na área cinematográfica em 2005, quando me inscrevi para uma oficina de roteiro. Tinha 16 anos. Fiquei cinco anos nos cursos de redação e direção do município, até ingressar na graduação”, contou.

O lançamento do curta Quando você não está aconteceu na noite desta sexta-feira (12/09) no Teatro Santos Dumont, em São Caetano.

Comentários

Comentários

Tumblr mostra que é possível milionárias andarem de bicicleta usando salto

Campinas faz simpósio sobre trabalho escravo