Home»Sem categoria»PT-SP pode processar Globo por espaço para Padilha

PT-SP pode processar Globo por espaço para Padilha

Emissora carioca se recusa a fazer cobertura diária da campanha do petista

Por Redação

O PT-SP fracassou na negociação com a TV Globo para conseguir garantir que a emissora carioca realizasse em seus telejornais a cobertura diária da campanha de Alexandre Patilha, candidato petista ao governo de São Paulo.

A TV Globo criou uma norma interna que não permite a cobertura diária de campanhas que não alcançaram 6% das intenções de voto, nas pesquisas eleitorais, caso de Padilha, que está estagnado nos 5%.

Dessa forma, no caso de São Paulo, o SPTV, programa regional da emissora carioca, só cobre as agendas dos candidatos Geraldo Alckmin (PSDB) e Paulo Skaf (PMDB).

Para que medidas judiciais sejam adotadas, os petistas precisam Emídio de Souza, presidente estadual da sigla concorde. Porém, o dirigente do partido está receoso de, neste momento, comprar briga com a emissora carioca.

Na próxima terça-feira (19), começa o horário eleitoral e Padilha terá o menor tempo entre os candidatos, 4 minutos e 22 segundos. Alckmin soma 4 minutos e 51 segundos de tempo de exposição, enquanto que Skaf ostentará o maior tempo, 5 minutos e 38 segundos.

O PSOL também contesta a norma interna da TV Globo, que impede a exposição diária da candidata à presidência, Luciana Genro, nos telejornais da emissora.

Com informações do Terra

Comentários

Comentários

Vai começar a Bienal do Livro em SP

"Bicicletada" contra a elite da Santa Cecília