Home»Sem categoria»ONU elogia Plano Diretor de SP

ONU elogia Plano Diretor de SP

A entidade enalteceu o princípio de “urbanismo social” do projeto e afirmou que São Paulo é exemplo para o planeta

Por Redação

Sancionado pelo prefeito Fernando Haddad (PT) na última quinta-feira (31), o Plano Diretor Estratégico de São Paulo já é, pelo menos para a Organização das Nações Unidas (ONU), exemplo para o mundo.

Durante a cerimônia de sanção do projeto, o diretor regional do Escritório para América Latina e o Caribe do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), Elkin Velasquez, elogiou o PDE, afirmando que “São Paulo teve a ousadia para seguir os princípios de sustentabilidade e urbanismo social”.

O representante da ONU disse ainda que que São Paulo é um exemplo para outras metrópoles do planeta, afirmando que a cidade tem encontrado na densidade urbana uma oportunidade de reorganização do espaço, algo que a ONU incentiva em outras cidades do mundo.

O Plano Diretor é um projeto que visa criar diretrizes para um novo modelo de cidade, abordando áreas como moradia, mobilidade urbana e crescimento da metrópole para os próximos dezesseis anos. Sua elaboração contou com a participação da sociedade civil através de audiências públicas e consultas na internet.

“Estamos totalmente alinhados com o que há de mais moderno em diretrizes urbanísticas. O plano já vem sendo estudado e discutido em artigos acadêmicos no mundo”, afirmou Haddad durante a cerimônia.

Foto: ONU-Habitat

Comentários

Comentários

Não sabe o que Haddad fez por SP? Confira no mapa

MP quer fechar Templo Salomão