Home»Sem categoria»#BrasilPerifa debate: Moradia popular

#BrasilPerifa debate: Moradia popular

Guilherme Boulos (MTST), Nabil Bonduki (PT), Ruivo Lopes (poeta e ativista) e Ivaneti Araújo (ocupação Mauá) são os debatedores desta edição, quinta-feira (7), às 20h

Por Redação

O #BrasilPerifa desta quinta-feira (7) debate o acesso à moradia popular. A criminalização dos movimentos, o direito de ocupar, a ascensão do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MTST), a relação com a mídia e como as esferas do poder executivo se relacionam com o tema “moradia”, além da análise projetos como o Plano Diretor.

No pós junho de 2013, a busca pelo direito constitucional da moradia se tornou, talvez, a pauta que mais vezes foi motivo de manifestações. Sua visibilidade na mídia também cresceu, por conta das ações de ocupações de terrenos como a “Copa do Povo” antes da Copa do Mundo e os protestos com milhares de pessoas nas ruas.

Debatem moradia popularGuilherme Boulos (coordenador nacional do MTST), Ivaneti Araújo (coordenadora da ocupação Mauá), Ruivo Lopes (poeta e ativista dos direitos humanos), Nabil Bonduki (vereador do PT, relator do Plano Diretor). No Rio de Janeiro, Joaquim Pinero (MST) e Alex Magalhães (pesquisador da IPPUR-UFRJ/direito da favela).

Assista à transmissão em nosso site e participe pelas redes sociais. No Twitter, use a hashtag #BrasilPerifa para enviar sua pergunta.

 

Comentários

Comentários

Em tempos de Templo

Não sabe o que Haddad fez por SP? Confira no mapa