Home»Sem categoria»Paulistano usa mais as faixas exclusivas

Paulistano usa mais as faixas exclusivas

Datafolha revela que aumentou o número de pessoas que usam as faixas exclusivas para ônibus criadas por Haddad

Por Redação 

Uma pesquisa feita pelo Datafolha e divulgada nesta segunda-feira (30) mostra algumas mudanças na opinião pública em relação às políticas de mobilidade na cidade. As faixas exclusivas para ônibus, muito criticadas quando implantadas pelo prefeito Fernando Haddad (PT), são utilizadas agora pela maior parte da população.

De acordo com a pesquisa, 79% por cento dos paulistanos utilizam as faixas – um aumento de 13% em relação à ultima pesquisa, realizada em setembro do ano passado.

Apesar das reclamações dos motoristas de que as faixas de ônibus pioram o trânsito, o estudo mostrou uma opinião contrária. Para a maior parte dos entrevistados, 64%, o trânsito na cidade melhorou depois da ampliação das faixas de ônibus. O mais interessante é que esse ponto de vista parte também daqueles que utilizam carro, que representam 47% desses entrevistados.

Apenas 14% hoje consideram que a ampliação das faixas piorou o tráfego.

O investimento em faixas e corredores de ônibus tem sido uma das prioridades da gestão Haddad, que tende a se intensificar com a aprovação do Plano Diretor.

De acordo com o relator do Plano, o vereador Nabil Bonduki (PT), o texto prevê 460 km de novos corredores de ônibus para os próximos anos, sendo 150 km já para 2016.

 

 

Comentários

Comentários

Motorhomes e trailers de argentinos começam a chegar a SP para jogo decisivo

O desequilíbrio e a violência policial em seis meses e 20 casos