Home»Sem categoria»Grella diz que PM errou e promete mais rigor na capital

Grella diz que PM errou e promete mais rigor na capital

O Secretário da Segurança Pública de São Paulo afirmou que a Polícia Militar falhou ao fazer acordo com o MPL para acompanhar à distância o protesto da quinta (19), que terminou em depredações; segundo ele, vandalismo voltará a ser coibido pela polícia

Por Brasil 247

O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella Vieira, reconheceu que a Polícia Militar falhou ao fazer um acordo com o MPL (Movimento Passe Livre) para acompanhar à distância o protesto da quinta (19), que terminou em vandalismo.

“Houve um equívoco, houve uma falha nisto [acordo] e no tempo de resposta da PM quando os atos de vandalismo se colocaram mais fortemente. Eu só soube do acordo depois. Não tinha o nosso aval, não tem o nosso aval e não é essa a orientação”, disse.

O secretário promete a volta de ações mais severas nos próximos conflitos. “Qualquer ato que se esboce no sentido de vandalismo vai ser contido”, afirmou.

Ele culpou os membros do MPL pelas depredações: “Nas manifestações do MPL sempre [há] a presença dos black blocs’. Quem convoca uma manifestação tem que liderá-la e ter controle sobre aqueles que participam.”

Leia mais sobre o assunto: 

Acostuma a atacar pelas costas, PM agora reclama de traição do MPL

Movimento Passe Livre e a festa reprimida 

 

Comentários

Comentários

Por que a direita anda mais raivosa do que nunca?

MPL: "É lamentável a postura do secretário de segurança pública"