Home»Política»Dilma é ofendida e sobram críticas ao público na imprensa: “Elite branca” e “grosseira”

Dilma é ofendida e sobram críticas ao público na imprensa: “Elite branca” e “grosseira”

Postura do público contrastou com o futebol apresentado no campo. Para Juca Kfouri, na arquibancada o que se viu foi uma gente “intolerante e mal-agradecida por quem deu a ela uma Copa padrão Fifa”

Por Redação

Em alguns momentos do jogo de abertura da Copa do Mundo 2014, ente Brasil e Croácia, realizado na Arena Itaquera, na zona leste de São Paulo, o que se viu foi uma torcida raivosa, que xingou a presidenta Dilma Roussef (PT).  “Ei, Dilma, vai tomar no…”, era o que se ouvia. A postura foi criticada por alguns jornalistas.

“Na Copa, os estádios não eram para o povo, mas para quem tinha dinheiro para pagar ingressos caríssimos”, afirmou Juca Kfouri em seu comentário sobre a Copa do Mundo 2014 na rádio CBN, lembrando que no estádio o que se viu foi uma gente intolerante e mal-agradecida por quem deu a ela uma Copa padrão Fifa.”

Kfouri afirmou que o público era formado por uma “elite branca”, fato reafirmado pelo jornalista José Trajano, da ESPN Brasil. “Um negro na arquibancada era muito difícil de você encontrar, parecia que estávamos na Finlândia.”

O blogueiro Leonardo Sakamoto lembrou que “aquela, em Itaquera, não era a torcida brasileira. Nem de longe”, que se divertiu “tirando selfie no trem, a caminho do jogo.”

Para Arnaldo Ribeiro, também da ESPN, “era um público diferente, que paga um ingresso muito caro ou convidados. A forma como o público xingou uma mulher é de uma grosseria.”

Comentários

Comentários

  • Calebe

    Tive câncer, e pra sobreviver, precisei vender meus bens e pagar parte do meu tratamento, pois se esperasse pelo SUS, morreria. Fui pedir uma bolsa de estudo, não ganhei. Agora farei exames para uma problema na minha tireoide e não ganharei os exames. Pois é, e nossa saúde e educação, quando estará padrão Fifa?

    Só é a favor desse governo, quem não depende do SUS. Mas a voz estão em quem tem $$. Parabéns pela copa, pois o Brasil vai ser campeão, mas a nação continuará perdendo o jogo.

  • Anmonimo

    Achou ruim Juca Kfouri, leva a Dilminha pra sua casa, e já carrega o PT junto seu cínico. Esse foi só um retrato de um país insatisfeito!

  • Eduardo

    Bando de jornalistas esquerdistas, os xingamentos foram pouco para quem está afundando o país

  • Daniele

    Seu babaca,essa elite branca é em sua maioria empresários desse pais que pagam impostos absurdos e que tem o direito de xinga lá mais do que ninguém !

  • Denise

    Grosseria é a postura de quem escreveu. É necessário comentar a situação do pais, como o serviço público é precário, o assistencialismo acentuado. Por que xingar a presidente? Oras, jornalistas de platão, vocês são os primeiros a saber.

  • Carlos

    Concordo com alguns aspectos do comentário do Kifuri, A “mulher” Dilma, deve ser respeitada, sim!, entretanto falta de respeito é o que a “entidade” Presidente Dilma tem permitido que alguns políticos de todos os partidos onde, em tese, o PT é o maior fornecedor dos tais,façam o que estão fazendo, com o povo brasileiro, ou seja: “Ei, Povo, vai tomar no…”,

  • Susana Lauck

    Primeira vez que vejo uma menção pública à falta de educação dos brasileiros, embora eu a tenha percebido há muito tempo. Os mal educados bem alimentados presentes no estádio são filhos de mal educados e corruptos. Durante a minha vida profissional como professora universitária, tive – infelizmente – muitas ocasiões para observar essas condutas deploráveis. Que se fale mais disso para que esse gente seja colocada no seu devido lugar. Trata-se de uma escória que se julga refinada,
    mas não passa de uma turba inculta e insolente.

  • Luciano

    Ninguém deu copa nenhuma, nos o povo pagamos por ela!

  • Helder

    Acho muito sectário esse tipo de comentário. Havia no estádio muita gente de classe média ou da elite, brancos ou pardos, todos profundamente constrangidos e envergonhados com a postura de parte da torcida. É uma turba de ignorantes com os quais não há diálogo pq mal lêem, mal escrevem, mal ouvem e mal falam.

  • m.ap.pequeno

    Dilma, perdoai-os; eles não sabem o que fazem.

  • Simone

    Lamentavel essa torcida de intolerantes, sem educação!!!!!

  • nanadiasfialho

    Eu gostaria de perguntar a este bando de animais o que estavam fazendo no estádio se protestavam contra a realização da copa? Se os ingressos foram comprados ou ganhados?Quantos deles votaram na presidente Dilma e ainda votarão? Será que em algum momento, algum deles se colocou no lugar da presidente? E se fosse com algum deles, qual seria a reação? Será ela a única que errou? Será que todos eles são perfeitos?Ponham a mão na consciência. Esta manifestação ridícula só serviu para expor o Brasil ao mundo inteiro. Será o que estão pensando os turistas? Felizmente este bando não representa o país e nem representará. Roupa suja se lava em casa. Quem não respeita os outros não merece respeito. Seria tão bom se as pessoas levassem daqui uma imagem bonita! Quem faz isso com um de casa ( a presidente) , o que não fará com um turista? Este é um bando de oportunistas, e se queriam aparecer só conseguiram colocar o Brasil na boca do mundo Estejam certos ou errados, todos merecem respeito. Há varias maneiras de se manifestar, mas cada coisa na sua hora. Não se junta leite derramado.

  • Que falta de classe. Ter classe muitas vezes não tem relação com poderio economico.
    Aliás, isso também é vandalismo. Cadê a tropa do Alckimin? Tem que barrar essa turma da proxíma vez. Isso é trabalho para o DEIC. Enviem intimações exatamente na hora dos jogos do Brasil. Spray de pimenta neles. O Alckmin tem que tomar providências enviando a Tropa Ninja, e com caldeirão de Hamburgo.

  • Acacio

    Bom, Kfouri, nao tinha pobre porque o bolsa família não era o suficiente pra comprar um impresso, e so vaiou a dilma aqueles que sabem o que essa P___ esta fazendo com o pais, voce e um babaca, pucha saco,essa torcida fez que fez e eu acho que não foi o suficiente, espero que a imprensa estrangeira mostre a verdade do que aconteceu e como o povo que tem um pouco mais de cultura pensa, e não so fique atras de opinai de reporters de terceira como voce.

  • Silvia

    Ela respondeu cometendo crime de racismo!

  • Jorge Luiz Gouvêa

    Quando quem comanda perde a VERGONHA, os comandados perdem o respeito.

  • Oderbam Augusto de Araújo

    O que se viu não foi uma manifestação do povo brasileiro. Foi falta de pudor de respeito e de vergonha mesmo .Um tapa na cara da sociedade e crianças brasileiras. manifestação de uma minoria inescrupulosa, ordinária que apenas deixou claro o que é. Mas cada um dá o que tem. Gostei do pronunciamento da presidenta Dilma. Ela ganhou o meu voto de protesto a essa aberração delinquente.

  • Felipe macedo

    Vai toma no cu vc e seu padrao fifa … Me da educaçao padrão fifa ai … Hospital padrão fifa … Copa é peido pra quem ja ta cagado ! Ou sepa nossos hospitais e nossas escolas ja sao padrao fifa ne ? Onde so vale o futebol… Vtnc, atenciosamente um revoltado..

  • Zangado

    P.s.: Não sou da elite…

  • ANALIA CECILIA LOPEZ

    NO INICIO AO CONTRARIO DE ALGUMS, BRASILENHOS, PARABENIZO A AUSTERIDADE DA APERTURA, QUE ALEM DE QUE GOSTE, MOSTRO PERFEITAMENTE PARA O MUNDO PARTE DA NATUREZA DE ESTE PAIS DA NOSSA PAYRIA GRANDE.
    EM RELACAO COM OS ABUCHEOS, TEM UM MOVIMIENTO QUE EXCEDE AO BRASIL, FOMENTADO PELOS MEIOS HEGEMONICOS DE COMUNICACAO, QUE TENTAM PERMANENTEMENTE E DE FORMA UNIFICADA, DESVALORIZAR OS LOGROS ALCANZADOS PELOS PAISES QUE FORMAN O MERCOSUR, LAMENTABLEMENTE NO BRASIL COMO NO MEU PAIS, ESTOS MEIOS DESFORMAN E AGRANDAM AS PEORES NOTICIAS QUE ACONTENCEM,E AS PESSOAS EM NA SUA MAIORIA CLASE MEIA, ABSORBEM SEM QUESTIONAR , SEM SE INFORMARCORREITAMENTE. E A SUA FORMA DE EXPRESSAO E A MESMA QUE AQUI NO MEU PAIS, A NOSSA PRESIDENTA A CHAN DE “EGUA”, A INSULTAM DAS PEORES FORMAS, E ISSO E FEITO PELAS PESSOAS QUE QUE ABSORVIDAS AS SUAS NEURONAS POR ESTOS GRANDE MEIOS, REPITEN SEM PENSAR, E COMO NO PENSAM NI ANALIZAM SO RESTA O INSULTO. PESSO DISCULPAS PELOS ERROS DEO PORTUGUES, O MELHOR DITO DO ESPAÑOL. AGUANTE LA PATRIA GRANDE!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Anonymous

    Olha so , a Dilma ñ tem nada a reclamar pois foi ela plantou tudo isso .ela ñ fez Mais do q o obrigatorio e Olha la!!!! Eases comentaristas tambem ñ tem o direito d dizer essas coisas porque aposto q foram pages para isso. Dilma, por favor, antes d ficar reclamando e tentando chingar que te vaiou, Saia de baixo da Asa do lula!!!!! Aqueles q te vaiaram , por incrivel q pareça, também eh o Povo brasileiro q tem direito d ficar insatisfeito e reclamar. Eles ñ precisam gostar doPT para querer ir ver um jogo d futebol.

Vannuchi: 'Melar a Copa pode ser motivo da postura de Alckmin com metroviários'

Haddad aprova reajuste no Mais Médico