Home»Sem categoria»Sabesp marca data: Água acaba dia 27 de outubro

Sabesp marca data: Água acaba dia 27 de outubro

Promessa anterior determinava que recursos do “volume morto” garantiriam o abastecimento até o fim de novembro. Porém, novos cálculos de uso dos recursos do Cantareira, aliados com a vazão escassa podem fazer com que o fornecimento seja interrompido antes. Entenda

Por Redação

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) divulgou uma nova data de previsão para que se esgote os recursos do “volume morto”, é dia 27 de outubro. Coincidentemente, a água deve acabar, segundo a Sabesp, um dia após a votação do segundo turno.

A informação foi confirmada pelo comitê anticrise que monitora a Cantareira e contraria a previsão anterior da Sabesp, de que os recursos abasteceriam o estado até o final de novembro.

A conta feita pela Sabesp é de que os 21,2 mil litros de água extraídos por segundo, em média, do Cantareira, aliado a um reabastecimento dos reservatórios de apenas 50% da mínima histórica, determinarão o fim do fornecimento de água no dia 27 de outubro.

Acontece que a Sabesp considera um reabastecimento de 50% da mínima histórica, em média, porém, neste mês, a vazão foi de apenas 39%, o pior índice para o mesmo período desde 2000. Dessa forma, o déficit de água foi ampliado em 43,3 bilhões de litros.

Com informações do Estado de S. Paulo 

 

 

Comentários

Comentários

  • Vocês tem o fonte da informação?

  • Haroldo Lago

    Segue feroz a disputa entre petistas e tucanos para saber quem mente mais e quem manipula mais. A ‘Presidenta Lula’ diz que o país está prontinho para a copa, daí inaugura obra inacabada, contrata platéia para evitar vaias, e os aeroportos insistem em desabar e alagar. Já em São Paulo, o senhor Geraldo Taxinha José Rodrigues Mentiroso Alckmin Filho da… mantém a enganação oficial sobre um assunto seríssimo, prioritário e perigoso. Falta d’água! Na TV ele diz que está investindo e trabalhando (parece até que não come nem dorme) para resolver a questão, mas a natureza o desmente. Com o fim do ‘volume morto’, as torneiras vão secar, o povão ficará morto de raiva, e não haverá polícia que dê jeito. Pelo andar da carruagem, parece que o governador inepto, candidato à reeleição, acabará morto políticamente por insuficiência de votos!

    • guilherme

      Parabéns Haroldo, primeiro comentário que percebo uma inexistência de pendencia partidária, o país precisa de pensamentos iguais aos seus! pro povo

  • Sthefany

    Este governo tem que sair de vez!Já estão comprando o silêncio do Joaquim Barbosa, o que mais eles podem manipular?

  • Nandão Filho

    De um lado a covardia midiática da direita fascista, e de outro a cegueira ideológica da esquerda travestida…..Triste Fim de Policarpo Quaresma.

    ps: Haroldo, vc mandou muito bem!

  • Eduardo Leme

    “Coincidentemente, a água deve acabar, segundo a Sabesp, um dia após a votação do segundo turno.”
    Mas que cômodo, não é, Geraldinho?

  • Henrique Martins

    Lamentável é ler matérias que de qualquer forma têm de se aproveitar o momento e citar “Coincidentemente, a água deve acabar, segundo a Sabesp, um dia após a votação do segundo turno”.

    Isso é um recurso natural, que a politica não tem o que fazer. Quem não cuidou bem são os cidadãos, todos. E se assim continuar, não vai ser nem no primeiro, nem no segundo turno que vamos perder nosso maior bem e sim muito antes.

  • maria del Carmen

    Posso não ser uma pessoa que gosta de polêmica, mas, é uma questão de bom senso, dos que tem o poder de controlar uma riqueza tão grande, que é a água. Se é um sistema que requer preservação para que a nascente ou (fonte), não tenha fim, é preciso que a área que a têm, tenha no seu entorno as moradias “bem distantes”, e a área verde, em maior dimensão.
    Muito triste com essa situação! Só mesmo, esperando que Deus tenha piedade de nós e faça chover.

  • Julio

    Gente, calma.

    A partir de setembro chove. E pelo que dizem os oráculos, vai ser um dilúvio neste fim de ano.

    • Aura

      Julio! Que seus oráculos não estejam enganados!!!! A chuva tem que vir. Precisamos de água. To nem aí pra políticos!

  • Vanessa

    poxaa vida que legal,agora vamos ter que pagar pelas cagadas de vcs ,acho incrivel a capacidade de vcs trazerem a copa para o nosso pais aonde nao temos sustentabilidades nen para nos mesmos.Podem vim.gringos temos agua para todo mundo…..

  • Evandro Lucas

    Poisé, e esse governador imbecil nao decreta logo o racionamento. Aí depois que essa gente burra votar nele de novo no dia 5 e ficar sem água pra dar até descarga no vaso, vai ficar olhando pro próprio mijo e se lamentando pela seca. Acorda meu povo! Tem cidades em estado de calamidade pública já!! E outras, estão decretando racionamento por conta propria.

  • Sunday Araujo

    Galera a situação é a seguinte: Vi um especialista explicando que para chegarmos novamente ao nivel normal de água seria necessário chover 100 milímetros de agua todos os dias por 4 anos….ou seja 100 milímetros de agua é equivalente ao que chove e gera as enchentes na região do aricanduva…agora imaginem a gravidade da nossa situação.

Black bloc desmente entrevista em que relaciona tática do grupo ao PCC

STJ nega pedido para suspender ações contra Robson Marinho