Home»REGIÃO»Capital»Vai ter cerveja na Copa. Prefeitura libera ambulantes na região da Arena Corinthians

Vai ter cerveja na Copa. Prefeitura libera ambulantes na região da Arena Corinthians

Bebida será vendida pela metade do preço praticado dentro do estádio. Vendedores também poderão circular na Fan Fest da Fifa

Por Redação

Depois de negociações com a Prefeitura de São Paulo e com a Fifa, os ambulantes de São Paulo conseguiram o direito de comercializar produtos nos arredores da Arena Corinthians, durante os jogos da Copa do Mundo.

A SP Copa, agência municipal que organiza o evento, negocia desde setembro do ano passado a distribuição de credenciais. Já foram distribuídos Termos de Permissão de Uso (TPU), necessários para a comercialização, para 1,8 mil ambulantes, que vão trabalhar em eventos extraoficiais, mas agora outros 600 ambulantes poderão vender produtos tanto em Itaquera como na Fifa Fan Fest, exibição oficial da Fifa, no Vale do Anhangabaú. Um teste já foi realizado durante a partida deste domingo (1), entre Corinthians e Botafogo.

Será apenas permitida a comercialização de produtos dos patrocinadores da Copa do Mundo, mas os ambulantes têm a possibilidade de praticar preços mais acessíveis aos de dentro do estádio. A cerveja, por exemplo, que custará R$ 10 na parte de dentro, poderá ser adquirida com os ambulantes por R$ 5. Os trabalhadores terão direito a 30% da renda das vendas.

A mobilização dos trabalhadores rendeu o Fórum dos Ambulantes, que agora terá que indicar os nomes a serem credenciados pela Fifa. Eles vão receber colete e isopor padronizado, e precisam comprovar experiência no ofício.

(Foto: Edson Lopes Jr/A2 FOTOGRAFIA)

Comentários

Comentários

Assessor de Feliciano quer acabar com Parada LGBT

Metroviários confirmam greve na quinta-feira