Home»Sem categoria»Black bloc desmente entrevista em que relaciona tática do grupo ao PCC

Black bloc desmente entrevista em que relaciona tática do grupo ao PCC

Matéria publicada no jornal O Estado de São Paulo tenta vincular tática de grupo anarquista à facção criminosa; em sua página do Facebook, black bloc diz para “não se deixar levar por declarações falaciosas”

Por José Francisco Neto, no Brasil de Fato

Uma entrevista com supostos membros da tática black bloc, feita pelo jornalista Lourival Sant’Anna, do jornal O Estado de São Paulo, veiculada no domingo (01), é uma farsa. Quem afirma são os próprios membros do grupo anarquista em sua página oficial no Facebook. O título da entrevista diz que “Black blocs prometem caos na Copa com ajuda do PCC”.

“Não tem como o black bloc dar entrevista porque o black bloc é tática de manifestação, e não um grupo organizado. Não se deixe levar por declarações falaciosas do Estado de São Paulo e derivados”, afirmam.

Ainda, durante a entrevista, que tem cerca de 11 minutos, é possível observar que em nenhum momento os supostos black blocs citam algo relacionado à facção criminosa.

A reportagem do Brasil de Fato entrou em contato com o autor da entrevista, que se defendeu. “Como digo na minha matéria, falei com o núcleo de black blocs mais experientes, responsáveis pelas ações de maior repercussão. E eles não têm página no Facebook. Cuidado com quem se apresenta publicamente como black bloc. Isso contradiz a tática black bloc.”

Após a publicação, o ministro da justiça, José Eduardo Cardozo, disse em entrevista ao mesmo jornal que é “inadmissível a associação de esforços entre os black blocs e o PCC para transformar a Copa do Mundo em um caos”. E ainda complementou dizendo que “não toleramos abuso de qualquer natureza e as pessoas que praticarem atos ilícitos responderão nos termos da lei”.

O autor da entrevista sobre os black blocs, Lourival Sant’Anna,  já esteve envolvido em uma polêmica sobre a veracidade de suas matérias, como relembrou o jornalista Paulo Nogueira, em artigo publicado no Diário do Centro do Mundo. De acordo com ele, o empresário Nelson Tanure o acusou de forjar informações numa série de reportagens sobre negociações em torno da Varig.

Comentários

Comentários

  • Rodrigo

    “Não tem como o black bloc dar entrevista porque o black bloc é tática de manifestação, e não um grupo organizado. Não se deixe levar por declarações falaciosas do Estado de São Paulo e derivados” – Afirma em entrevista um black block. –
    Sem mais…

  • Fernando Castro

    Os Lourivais da vida são magníficos CONTORCIONISTAS , não chegam a merecer o prêmio Goebbels de propaganda mas no circo de um certo ”jornalismo” tentam passar por Piton terribile mas são mesmo minhoquinhas ridiculas.

  • Mark

    Ô SITEZINHO ESQUERDISTA ESTE AQUI HEIM… afff

    Mais um site MAV pra mamar no PT…

Governo de SP terá de explicar à Justiça plano de transposição do Paraíba do Sul

Sabesp marca data: Água acaba dia 27 de outubro