Home»Sem categoria»Empresa filma assembleia e coletores entram em greve

Empresa filma assembleia e coletores entram em greve

Trabalhadores do Consórcio Sorocaba Ambiental param após empresa romper negociações

Por Redação

Durante assembleia com os trabalhadores do Consórcio Sorocaba Ambiental, responsável pela coleta de lixo na cidade, no interior de São Paulo, a empresa começou a filmar os participantes. Entendendo ser uma forma de coação, os trabalhadores – coletores e motoristas – decidiram parar as atividades na manhã desta segunda-feira (5).

A assembleia, conduzida pelos sindicatos das duas categorias, tinha como objetivo orientar os funcionários a continuar a trabalhar por causa da reunião de negociação agendada para hoje, às 10h, com intermediação do poder público. A informação de que a empresa filmava o rosto dos participantes é do Sindicato dos Motoristas de Sorocaba e Região.

A data-base dos coletores venceu em março e a dos motoristas é em maio. Os trabalhadores reivindicam, entre outras coisas, o reajuste salarial de acordo com a inflação do período mais 6% de aumento real, reajuste do tíquete refeição, aumento na participação nos lucros e resultados (PLR) e redução da jornada de trabalho. O piso da categoria é de R$ 920 e a proposta é que haja reajuste de 13,8%.

(Crédito da foto da capa: Erick Pinheiro/Jornal Cruzeiro do Sul)

Comentários

Comentários

Após boato em rede social, 'justiceiros' podem ter assassinado pessoa inocente

MPF denuncia 4 por trabalho escravo em Americana