Home»REGIÃO»Capital»Plano Diretor de SP é aprovado em 1ª votação

Plano Diretor de SP é aprovado em 1ª votação

Projeto segue agora para segunda votação, mas ainda pode receber emendas dos vereadores

Por Redação

O plenário da Câmara dos Vereadores de São Paulo aprovou, em primeira votação, o Plano Diretor Estratégico da cidade. O texto colocado em votação foi o substitutivo apresentado pelo relator Nabil Bonduki (PT) na Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente. Ele obteve 46 votos favoráveis e dois contrários – de Gilberto Natalini (PV) e Toninho Vespoli (PSol).

O acordo entre os vereadores é que o texto ainda poderá ser alterado por emendas protocoladas até a votação definitiva – o regimento da Câmara determina que as matérias sejam aprovados em dois turnos, com pelo menos 48 horas de intervalo entre os dois pleitos.

A votação foi acompanhada de perto por integrantes do movimento de moradia da cidade, que lotaram as galerias do plenário e fecharam o viaduto Jacareí, em frente à Câmara. Ao contrário de ontem, quando militantes entraram em confronto com a polícia, não houve nenhum registro de violência relacionado à manifestação.

Agora, a proposição precisa passar novamente pelo plenário antes de seguir para a sanção do prefeito Fernando Haddad (PT). O regimento interno da Câmara determina que todo projeto de lei precisa ser aprovado em dois turnos.

(Crédito da foto da capa: Luiz França/CMSP)

Comentários

Comentários

Comunicação é tema do 1º de Maio unificado

Homem é espancado por seguranças da CPTM por não pagar passagem