Home»REGIÃO»Capital»Alunos da USP Leste terão aulas em faculdade particular

Alunos da USP Leste terão aulas em faculdade particular

Congregação da universidade decide alugar espaço para não adiar, mais uma vez, o início do ano letivo

Da Redação 

Campus está interditado desde janeiro. (Foto: Agência Brasil)
Campus está interditado desde janeiro. (foto: ABr)

Já é quase abril e os alunos do campus leste da Universidade de São Paulo ainda nem começaram o ano letivo. Isso porque o terreno onde fica a universidade está interditado por problemas ambientais desde janeiro, e até agora nenhum técnico ambiental ou órgão competente conseguiu reverter a decisão da Justiça de isolar o local.

Para que o início das aulas não fosse adiado pela quarta vez, a Congregação da USP Leste, órgão máximo da universidade, decidiu nesta terça-feira (25) assinar o contrato para alugar salas da Universidade Cidade de São Paulo (Unicid) e, assim realocar os alunos do período diurno enquanto a situação do campus não é resolvida. O retorno das aulas está previsto para a próxima segunda-feira (31).

Muitos professores e alunos têm se manifestado contra a decisão. Eles argumentam que falta estrutura à Unicid para suprir as demandas por salas amplas e laboratórios.

Os alunos do período noturno, por sua vez, foram transferidos para salas de uma Faculdade de Tecnologia (Fatec) da zona leste e uma outra parte a prédios da USP na zona oeste.

A proposta que define de que forma as salas ficarão distribuídas será encaminhada entre esta quarta (26) e quinta-feira (27) pela Comissão de Graduação e deve ser definida em assembléia até o final da semana.

Durante os meses de fevereiro e março, alunos da unidade realizaram um série de protestos contra a falta de medidas para impedir o adiamento do início das aulas.

Comentários

Comentários

Agentes estariam torturando internas da Fundação Casa

Movimento negro exige cotas nas universidades públicas