Home»Sem categoria»Peça em São José mostra a origem dos livros

Peça em São José mostra a origem dos livros

Apresentação de “As incríveis memórias de um livro” é para os alunos da Escola Estadual Zilah Ferreira

Por Redação

Os estudantes da Escola Estadual Zilah Ferreira, no Bosque dos Eucaliptos, em São José dos Campos, vão ter a oportunidade de assistir nesta quinta-feira (13), às 14h, ao espetáculo “As incríveis memórias de um livro”. A apresentação faz parte do Projeto Teatro na Escola, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) e é exclusivo para os alunos. O objetivo é difundir a arte e a cultura nas escolas de São José dos Campos, além de proporcionar um momento de interação e descontração com os estudantes.

Dirigida por Adriana Barja, a peça conta a história de uma menina curiosa que procura saber de onde vieram os livros. De forma bastante lúdica, o grupo narra desde quando os homens começaram a desenhar nas paredes das cavernas, passando pelo surgimento do papiro até os dias de hoje.

O livro é o herói desta aventura e de onde histórias, ilustrações e personagens ganham vida ao longo da saga. A peça é envolvida por muita música, poesia e trechos de clássicos como “O livro das Mil e uma noites” e histórias do antropólogo brasileiro Câmara Cascudo.

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo é responsável desde março de 1996 pela política cultural do município de São José dos Campos. Seu Conselho Deliberativo é composto por 27 integrantes (e dois respectivos suplentes), que representam os diversos segmentos da sociedade, como as instituições empresariais e culturais, Câmara e Prefeitura do município, profissionais liberais, igrejas, personalidades de notável saber na área cultural, entre outros.

(Crédito da foto da capa: FCCR/Divulgação)

 

Comentários

Comentários

Sabesp dá com uma mão e tira com a outra

São Paulo vai às ruas para mais um ato contra a Copa