Home»REGIÃO»Capital»Em vídeo, jornalista aparece apanhando de soldado da Tropa de Choque da Polícia de São Paulo

Em vídeo, jornalista aparece apanhando de soldado da Tropa de Choque da Polícia de São Paulo

Mesmo com crachá de identificação, o fotógrafo foi agredido com um tapa no rosto

Por Redação

Imagem mostra momento em que PM estapeia jornalista (foto: Reprodução YouTube)
Imagem mostra momento em que PM estapeia jornalista (foto: Reprodução YouTube)

Durante os protestos contra a realização da Copa do Mundo, no último sábado (25), em São Paulo, um homem que aparenta ser repórter fotográfico foi agredido por um policial militar da Tropa de Choque, mesmo portando crachá de identificação. O episódio foi flagrado por um vídeo, postado no canal Youtube; o autor da postagem o identifica como sendo Sebastião Moreira, da Agência EFE.

O jornalista cobria a ação dos PMs no Hotel Linson, na Rua Augusta, para onde manifestantes se dirigiram quando a tropa começou a agir na via pública. Os PMs os obrigaram a deitar no chão. O fotógrafo estava do lado de fora, sentado atrás de um carro e ao lado dos policiais, quando um deles lhe desferiu um tapa no rosto. Nas imagens, o fotógrafo aparece levantando o crachá, que estava pendurado em seu pescoço, em sinal de protesto por ter apanhado enquanto realizava seu trabalho.

Logo depois, a pessoa que filmava também foi repreendida pelos agentes, que lhe pediram para se afastar. Diante da recusa do cinegrafista, um dos PMs diz:  “Depois toma na cara e não sabe por quê”.

A reportagem do SPressoSP entrou em contato com a Sala de Imprensa da Polícia Militar para ouvir seu posicionamento sobre o caso, mas ainda não obteve resposta.

Comentários

Comentários

Propinoduto tucano é mais amplo do que o que sai na mídia, diz deputado

Prefeitura e Caixa prometem um Cine Belas Artes plural e aberto à periferia