Home»Sem categoria»Tucana quer revogar homenagem a Serra!

Tucana quer revogar homenagem a Serra!

Por Rodrigo Vianna

“Quis ser simpática, acolhedora e tentar tirar esse ar inacessível que muitas vezes ele passa” – foi a frase da vereadora Marcia Pacheco,  do PSDB de Piracicaba (SP). Ela queria ajudar Serra. Propôs uma homenagem ao tucano: o título de “Cidadão Piracicabano”.

Márcia explica que a cidade é um “reduto tucano”. E é mesmo. Barjas Negri (velho conhecido de Serra, da época do Ministério da Saúde – governo FHC)  era o cacique tucano de Piracicaba.

Aliás, o Azenha já contou uma história curiosa sobre Barjas Negri, a Globo e o Serra. Leiam aqui. A Globo, sob comando de Ali Kamel, não quis publicar a reportagem de Azenha sobre o Barjas Negri e certas ambulâncias. Ah, era véspera de eleição. 2006! Mas deixemos isso pra lá, senão o Ali Kamel resolve abrir outro processo contra o Azenha, contra mim…

Voltemos a Piracicaba. A vereadora do PSDB, coitada, apresentou a proposta de homenagem a Serra. E o que aconteceu? O Serra ignorou. Que simpático. O que fez a vereadora? Retirou a proposta!

Acima,  a matéria no Jornal de Piracicaba, a terra do Barjas Negri. A Globo amava Serra, que amava Barjas Negri, que amava a vereadora Marcia, que também amava Serra, que não amava ninguém…

Recebi a notícia via twitter – https://twitter.com/BETOPIRA/status/316342645263843328/photo/1

É a primeira vez que ouço falar nisso: vereadora retirar homenagem a um líder de partido. Esses tucanos…

Rodrigo Vianna é jornalista, pretende voltar a ser historiador em breve, e mantém o blog “Escrevinhador”

Leia outros textos de Rodrigo Vianna:

O futuro de Dilma, em 3 movimentos

“Darle en la madre a los fascistas”

Resposta ao UOL: a represália é da Globo

Comentários

Comentários

Audiências públicas: repensar para poder avançar

A rede e a liberdade de criação