Home»REGIÃO»Capital»Haddad deve anunciar Conselho da Cidade nesta semana

Haddad deve anunciar Conselho da Cidade nesta semana

Mano Brown, Viviane Senna e Raí estão entre os nomes cotados para o novo conselho municipal, uma das promessas de campanha de Haddad

Da Redação

Criação do CDES foi uma das promessas de campanha do prefeito Fernando Haddad (Foto: ASCOM – Prefeitura de Votuporanga / Flickr)

Os nomes que vão compor o CDES (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social), promessa de campanha de Haddad e novo órgão municipal de São Paulo, serão convidados nesta semana. O órgão é um grupo de “consultores” que se reunirá para discutir e realizar propostas para São Paulo.

Uma das promessas de campanha de Haddad, o CDES deve seguir o modelo aplicado no âmbito federal pelo ex-presidente Lula em 2003. Os membros do conselho serão voluntários e não receberam qualquer tipo de salário ou gratificação da Prefeitura.

Estão cotados para assumir o CDES nomes como o da empresária Viviane Senna, do rapper Mano Brown, do dramaturgo José Celso Martinez Corrêa, do ex-jogador Raí, do cardeal d. Odilo Scherer, da ministra Marta Suplicy e até mesmo nomes ligados a oposição, como o do senador Aloysio Nunes (PSDB).

O conselho municipal vai se reunir quatro vezes por ano sob o comando de Haddad. Para otimizar o trabalho do CDES, o conselho será dividido em grupos temáticos para discutir ações direcionadas para cada área (Ex: Saúde, Educação, Moradia, etc…). Cada grupo será responsável por reunir as propostas de suas áreas e levar às reuniões com Haddad, que terão caráter de sessões plenárias, com poder decisório.

De acordo com o tema abordado nas plenárias, convidados especiais e secretários municipais devem compor as mesmas de forma esporádica.

Com informações do jornal O Estado de S.Paulo.

Comentários

Comentários

Prefeitura de São Paulo lança novo perfil no Twitter

São Paulo vence a Penapolense e assume a liderança do Paulista