Home»Sem categoria»Lançamento: A Outra História do Mensalão – As contradições de um julgamento politico

Lançamento: A Outra História do Mensalão – As contradições de um julgamento politico

Por Renato Rovai

Está previsto para o dia 18 deste mês, o lançamento do livro A Outra História do Mensalão – As contradições de um julgamento político, do jornalista Paulo Moreira Leite.

A obra é o 7° titulo da coleção História Agora, lançada pela Geração Editorial. Entre os livros da coleção está o best-seller  A Privataria Tucana.

No livro, Paulo Moreira Leite demonstra coragem ao sair do discurso comum, tão propagado pela “grande mídia” e pela direita brasileira, de que a Ação Penal 470 foi um exemplo de moralidade e combate a corrupção pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Nas suas 352 páginas, ele afirma que o julgamento foi contraditório, político e injusto. Um processo pautado pela opinião pública, que expressa a visão daqueles que detém os grandes meios de comunicação.

O jornalista defende que o STF, com a contribuição fundamental da PGR (Procuradoria Geral da República), transformou em crime eleitoral empréstimos bancários do PT, que o partido ao fim pagou. E culpou um acusado por acreditar que ele teria a “obrigação” de saber todos os passos dos seus ex-comandados

Embora o mais alto tribunal do país classifique os atos denunciados na Ação Penal 470 como “corrupção”, ignorou os corruptores. Empresários que sempre financiaram campanhas eleitorais, de todos, inclusive daqueles que acusaram os envolvidos neste processo. Tema este que seria muito caro para a direita que apontou o dedo para o PT.

O livro é uma contribuição fundamental para aqueles que querem entender o que há por trás do deste julgamento. Este blogueiro já reservou o seu exemplar.

Renato Rovai é jornalista e editor da Revista Fórum. 

Leia outros textos de Renato Rovai:

A Dor Essencial, de Lula Miranda, leva poesia alternativa brasileira à Amazon

Genial: Miro bota o PIG e o julgamento do Mensalão nos seus devidos lugares

Deputado Paulo Pimenta (PT) processará blogueiros que o acusaram de ser dono da Kiss

Comentários

Comentários

São Paulo empata com a Ponte Preta no Morumbi

Falha de S.Paulo x Folha de S.Paulo: A liberdade de expressão está em jogo