Home»Sem categoria»Elizabete Ferreira Sato assume o comando do DHPP

Elizabete Ferreira Sato assume o comando do DHPP

Delegada é a primeira mulher à frente do Departamento de Homicídios de São Paulo

Da Redação 

Elizabete Ferreira Sato é a primeira mulher à frente do DHPP em São Paulo (Foto: Beatrice Caparbo / SSP)

A delegada Elizabete Ferreira Sato, 56 anos, vai assumir o comando do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa de São Paulo). A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública, mas a nomeação ainda não foi publicada no Diário Oficial.

Sato substitui o delegado José Carlos Carrasco, que desde março de 2011 chefiava o DHPP. A delegada, que está na Polícia Civil há 38 anos, será a primeira mulher à frente do departamento.

De acordo com a Secretária de Segurança Pública, Sato recebeu a notícia da sua nomeação para o novo posto com otimismo. “A minha expectativa é corresponder à confiança a mim depositada. Será um período de muito trabalho e, resumindo, vou dar o meu melhor”, afirmou.

Em 2010, a delegada foi convidada para chefiar a Divisão de Homicídios do DHPP. Ela também foi a primeira mulher à frente desta Divisão em São Paulo. Em 20 de janeiro de 2011, foi nomeada titular da 5ª Delegacia Seccional de São Paulo, onde permaneceu até hoje.

A nomeação de Sato para o DHPP é a sequência de uma série de trocas no comando das forças de segurança de São Paulo. Em meio a uma escalada no número de homicídios no estado e denúncias de envolvimento de policiais em grupos de extermínio, o então secretário de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, foi substituído pelo ex-procurador geral de Justiça, Fernando Grella. Também foram trocados o então comandante geral da PM, Roberval França, que foi sucedido por Benedito Roberto Meira, e o então delegado geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro Lima, substituído por Luiz Mauricio Blazeck.

Comentários

Comentários

Prefeitura vai criar espaço específico para o skate na Praça Roosevelt

Haddad se reúne com movimentos de luta por moradia