Home»Sem categoria»Governo de SP anuncia internação involuntária de dependentes de crack

Governo de SP anuncia internação involuntária de dependentes de crack

Início da ação deve ter foco na região central da capital

Da Redação

Muitos usuários voltam ao vício em razão de tratamento inadequado. (Foto: Marcelo Camargo/ABr)

O governo de São Paulo decidiu dar início à internação involuntária de dependentes de crack em todo o Estado, sem a necessidade de consentimento dos usuários.

Leia também:

Governo Alckmin desdenha de liminar que pede atuação correta da PM na ‘cracolândia’

Justiça concede liminar ao Ministério Público que limita a ação da PM na cracolândia

O início da ação, previsto para daqui a dez dias, deve ter foco na região central da capital paulista. Um grupo de juízes, promotores e advogados poderá determinar as internações por meio de orientação de uma equipe médica, mesmo que o tratamento seja recusado pelos usuários.

Segundo o governador Geraldo Alckmin (PSDB), o objetivo é oferecer tratamento aos casos mais graves de dependência química. Os dependentes serão conduzidos por parentes ou agentes de saúde e assistência social do governo para o Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas (Cratod), localizado na região da cracolândia do centro da capital.

Os detalhes da ação serão dados na próxima semana pela Secretaria de Justiça, Secretaria de Desenvolvimento Social e pela Secretaria de Saúde do Estado. Participarão do programa a Justiça de São Paulo, o Ministério Público do Estado e a comissão antidrogas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O governo estuda se a ação se estenderá apenas a adultos ou também a menores de idade.

Com informações de O Estado de S.Paulo

Comentários

Comentários

Montillo e a chance de mais um argentino fazer história no Santos

A duas semanas do Paulistão, grandes de São Paulo se reforçam para a temporada