Home»REGIÃO»Capital»Prefeitura publica informações sobre pagamento do IPTU em 2013

Prefeitura publica informações sobre pagamento do IPTU em 2013

Imposto, que teve reajuste de 5,4%, poderá ser feito em até dez prestações

Da Redação

Nesta quinta-feira (3), a Secretaria Municipal de Finanças de São Paulo disponibilizou em seu site informações sobre o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2013. O calendário das notificações também foi publicado.

Houve reajuste de 5,4% no imposto, após decisão em dezembro de 2012. Haverá desconto de 6% para pagamentos à vista até a data de vencimento da primeira parcela. Os pagamentos podem ser feitos de uma só vez, ou em até dez prestações, com vencimento na mesma data de cada mês.

As notificações de lançamento do exercício de 2013 serão entregues no endereço do imóvel ou no endereço registrado pelo contribuinte. A data do vencimento é de escolha do contribuinte no momento em que efetuou o recadastramento. Se não tiver feito o recadastramento, as parcelas de notificação de lançamento serão fixadas no dia 9 de cada mês – não haverá comprovante de entrega das notificações na emissão geral, somente nas emissões avulsas.

A data de pagamento da parcela única e da primeira prestação é variável, cabendo à escolha do contribuinte. Para o pagamento do IPTU, não é obrigatório apresentar recolhimento das parcelas anteriores.

Com informações do portal G1

Comentários

Comentários

Haddad anuncia o fim da militarização das subprefeituras de SP

Defensoria de SP busca derrubar veto contra projeto sobre autonomia financeira